Zambelli vence deputados no cansaço por assinaturas para o impeachment

Carla Zambelli tem atormentado deputados da oposição para conseguir assinaturas para o pedido de impeachment contra Lula. Até o momento, 142 parlamentares endossaram o documento.

Deputados do PL que não pertencem à oposição bolsonarista admitiram à coluna que não viram crimes de responsabilidade na fala de Lula, mas que decidiram assinar o documento após a pressão de Zambelli no WhatsApp. Um parlamentar contou que, além de ligações, Zambelli encheu a caixa de mensagens com áudios e vídeos.

O receio entre os opositores é que a militância bolsonarista se volte contra os deputados que não assinaram o pedido de impeachment. Mas nem todos estão dispostos a surfar nessa onda. Apenas parlamentares com ligações umbilicais com o bolsonarismo foram à coletiva em que Zambelli apresentou o documento, na terça-feira (20/2), no Salão Verde da Câmara.

Zambelli, inclusive, tem aproveitado o rebuliço em torno do impeachment para superar a fase em que esteve em baixa no bolsonarismo. A deputada passava por um período de isolamento após o STF torná-la ré por apontar uma arma para um homem na véspera do segundo turno de 2022, em um bairro nobre de São Paulo. Bolsonaro foi um dos que defenestraram Zambelli após o episódio, por considerá-lo determinante para a derrota eleitoral.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.