Trio de Bolsonaro terá estratégia contra “fake news” da esquerda

O trio elétrico em que Jair Bolsonaro discursará durante o ato na Avenida Paulista, no domingo (25/2), terá telões de led que exibirão frases em defesa do ex-presidente e a data do evento.

Segundo aliados de Bolsonaro, a exibição da data foi uma estratégia pensada para evitar “fake news da esquerda” de que as fotos da manifestação seriam montagem com imagens de protestos antigos.

Mais do que o impacto de seu discurso, o principal objetivo de Bolsonaro com o ato é lotar a Paulista de apoiadores para que as imagens do evento tenham repercussão nacional e internacional.

A data do evento, inclusive, foi escolhida levando em consideração esse objetivo. O ex-presidente decidiu fazer o ato em 25 de fevereiro por ser na mesma semana em que haverá eventos do G20 na capital paulista.

Na segunda-feira (26/2), dia seguinte ao ato de Bolsonaro na Avenida Paulista, por exemplo, acontecerá em São Paulo uma reunião de presidentes de Bancos Centrais do G20.

A avaliação de Bolsonaro foi de que os eventos do G20 devem atrair a mídia estrangeira e que os jornalistas internacionais devem chegar à capital paulista no fim de semana, a tempo de presenciar seu ato.

Frases no telão

As frases que serão exibidas nos telões de led do trio elétrico terão dois motes principais, de acordo com os organizadores: 1) exaltar e defender Bolsonaro e 2) defesa do “Estado democrático de direito”.

O ex-presidente deve chegar a São Paulo no sábado (24/2). Como noticiou a coluna, ele ficará hospedado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista e residência oficial do governador Tarcísio de Freitas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.