Polícia prende jogadores do Vélez após acusação de abuso sexual

Quatro jogadores do Vélez Sarsfield, da Argentina, foram detidos pela acusação de abuso sexual contra uma jornalista no início do mês. O caso teria ocorrido no dia 3 de março, após partida da equipe pela Copa da Liga Argentina em Tucumán.

Sebastián Sosa, Brian Cufre, Abiel Osorio e José Ignacio Florentíno estão sob custódia depois de terem prestado depoimento sobre o caso nessa segunda-feira (18/3). Com a detenção, o clube anunciou a suspensão dos contratos com os quatro jogadores.

“O Clube reitera a sua mais profunda preocupação com os acontecimentos relatados, que são manifestamente contrários aos princípios e valores da nossa Instituição. Continuamos à disposição da justiça para que os factos sejam esclarecidos e continuaremos a informar das medidas que forem adotadas”, publicou o clube

Nos próximos dias a justiça da Argentina decidirá se eles responderão em liberdade ou não.

O caso veio à tona após uma jornalista procurar as autoridades para fazer uma denúncia. Segundo ela, o crime ocorreu em um hotel após partida do Vélez contra o Tucumán, pela Copa da Liga Argentina. A vítima procurou as autoridades cerca de quatro dias depois do ocorrido.

Segundo detalhes divulgados pela imprensa argentina, o goleiro Sosa teria convidado a moça para o hotel. Lá, ela teria ido para o quarto do jogador. Bruan, Abiel e José Ignacio teriam chegado depois. Eles teriam consumido bebidas ao longo da noite. Ela teria se sentido mal, com tontura, e teria sido abusada pelos quatro neste momento.

Além de entregar as roupas usadas no dia do crime para as autoridades, a Polícia ainda tem em mãos imagens do circuito interno, além de exames no corpo da vítima. Logo que o caso ganhou conhecimento público o Vélez determinou o afastamento dos quatro.

O goleiro Sosa se pronunciou sobre o caso através de suas redes sociais. Em nota, ele repudiou qualquer tipo de violência contra as mulheres.

“Repudio qualquer tipo de violência. Respeito a integridade física e sexual de cada pessoa. Confio na ação rápida da Justiça”, publicou o goleiro

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.