O Corvo | Diretor do filme de 1994 critica o remake

O diretor do filme O Corvo, de 1994, não gostou nada do que viu sobre o remake do longa. Em uma postagem feita em seu perfil no Facebook, Alex Proyas criticou não só a estética adotada nas primeiras cenas da nova versão estrelada por Bill Skarsgård (John Wick 4: Baba Yaga) como a existência do projeto em si.

  • 7 filmes que tiveram acidentes nos bastidores
  • Os 45 filmes mais esperados de 2024

Na mensagem, que já foi removida da rede social, Proyas diz não se sentir confortável em criticar de forma tão aberta o trabalho de outro cineasta, mas que não concorda com a produção do remake. “Acredito que a resposta dos fãs fala por si”, aponta o diretor. “O Corvo não é apenas um filme. Brandon Lee morreu fazendo-o e ele foi concluído como um testamento pela sua trágica perda. É o seu legado e é assim que ele deveria continuar sendo”.

Segundo diretor Alex Proyas, O Corvo é um legado a Brandon Lee e, por isso mesmo, não deveria ser refeito (Imagem: Reprodução/Bruena Vista Pictures) 

Proyas se refere ao acidente durante as filmagens do longa de 1994 que resultou na morte de Brandon Lee, ator filho do lendário lutador Bruce Lee e que interpretava o protagonista Eric Draven. Durante a gravação de uma cena em que ele deveria ser atingido por um disparo, a arma usada estava com uma munição real ao invés de um tiro de festim, o que resultou na morte do astro em ascensão.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/

Por causa dessa tragédia, O Corvo sempre foi visto como esse filme-legado a que o diretor menciona, sendo encarado tanto pelos fãs do ator como por toda a indústria como um projeto extremamente pessoal de todos os envolvidos. Tanto que o anúncio do remake foi cercado de curiosidade justamente por causa dessa história em torno da produção do original.

  • Inscreva-se no Canaltech Ofertas e receba as melhores promoções da internet diretamente no seu celular!

Remake rejeitado também pelos fãs

 

Como Proyas apontou em seu comentário, ele não foi o único a não gostar da nova versão de O Corvo. O trailer da nova versão do longa, dirigido agora por Rupert Sanders (A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell), vem sendo bombardeado por críticas de fãs desde que foi divulgado na semana passada.

O vídeo publicado no canal oficial da Lionsgate já soma mais de 2,9 milhões de visualizações e a grande maioria dos mais de 25 mil comentários são negativos ou em referência a Brandon Lee e ao filme de 1994. “A única coisa que esse trailer conseguiu foi me fazer querer assistir ao original”, escreve um usuário do YouTube. “Assim como os outros filmes de O Corvo, esse vai sair e sumir. O seu está imortalizado. RIP Brandon Lee”, escreve outro.

O Corvo chega aos cinemas no dia 7 de junho.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Ciência define a partir de qual idade a pessoa é “velha”
  • Motorola Edge 50 Pro é confirmado com novo chip Snapdragon 8s Gen 3
  • Steam ganha novo recurso para compartilhar contas em família
  • Pen drive na parede | Projeto artístico curioso tem adeptos no Brasil
  • Programa do IRPF 2024 já está disponível; veja como baixar
  • Ilha submersa na costa do Brasil está repleta de minerais preciosos
Adicionar aos favoritos o Link permanente.