Star Wars explica por que Jango Fett foi modelo para exército de clones

Uma das boas reviravoltas que tivemos em Star Wars foi quando nos revelaram que Bobba Fett é, na verdade, um clone de Jango Fett. Bobba conseguiu fugir de sua programação inicial, que era fazer parte do exército do Senador Palpatine nas Guerras Clônicas, para se tornar um mercenário. Contudo, desde essa descoberta, a Saga Skywalker nunca explicou direito qual foi a razão de Jango ser escolhido como modelo genético pelo Conde Dookan. 

  • Star Wars finalmente revela por que Luke perdeu a mão 44 anos depois
  • Star Wars revela mais sobre a vida do novo Jedi preferido dos fãs

E, agora, com uma nova série em quadrinhos dedicada a Jango Fett, isso finalmente deve ficar mais bem explicado. Na tradição do que já vem fazendo em todos os títulos de Star Wars, a Marvel Comics vai preencher lacunas e introduzir elementos no novo cânone da franquia. A HQ limitada deverá revelar a história de Jango muito antes de ele ser contratado para servir e treinar o exército de clones da República.

Finalmente veremos mais sobre Jango Fett como caçador de recompensas (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Antes de sua morte nas mãos de Mace Windu em Star Wars: Ataque dos Clones, Jango Fett era conhecido como o melhor caçador de recompensas da galáxia. Ele foi então sucedido por Cad Bane durante as Guerras Clônicas, antes de Boba finalmente reivindicar o título durante os Tempos Sombrios e a Guerra Civil Galáctica, continuando o legado de seu pai. 


Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.

Assim, nunca vimos detalhes sobre como era Jango em seus tempos como caçador de recompensas — e o que impressionou tanto Dookan, ao ponto de ele ter selecionado o mercenário como referência de um exército de clones.

Será que veremos o Mandaloriano?

Na prévia de Star Wars: Jango Fett #1, lançada recentemente, Jango Fett é visto se infiltrando em uma casa secreta de jogos de azar, em busca de um alvo procurado pelo poderoso sindicato de Star Wars conhecido como Crymorah. 

Jango Fett foi o escolhido como modelo genético do exército de clones (Imagem: Reprodução/Marvel Comics)

Dá para notar claramente que a trama se passa muito tempo antes dos momentos finais de Jango, quando ele ainda era um caçador de recompensas — justamente o período nunca mostrado nos filmes. Uma das grandes expectativas é de a série mostrar mais sobre a educação mandaloriana assim como alguma possível conexão com Din Djarin, o mandaloriano da série do Disney+.

  • Assine Amazon Kindle Unlimited por apenas R$ 19,90/mês e tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais!

Star Wars: Jango Fett #1 chega às bancas gringas e plataformas digitais de quadrinhos nesta semana.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Erupção solar 40 vezes maior que a Terra atinge Mercúrio
  • LG lança ar-condicionado Bi-Split Frio capaz de resfriar dois ambientes
  • Steam ganha novo recurso para compartilhar contas em família
  • WhatsApp poderá transcrever áudios no Android
  • Motorola Edge 50 Pro é confirmado com novo chip Snapdragon 8s Gen 3
  • GPT-5? OpenAI vai lançar novo modelo de IA em 2024, diz CEO
Adicionar aos favoritos o Link permanente.