Galaxy Tab S10 Plus ganha certificação de bateria antes do anúncio

A Samsung deve atualizar a sua linha de tablets avançados neste ano, e detalhes de bateria do Galaxy Tab S10 Plus foram encontrados em certificação do Korea Testing & Research Institute. O conteúdo revela os primeiros detalhes do componente, incluindo uma foto dele e seu número de série. 

  • Apple pode levar tela OLED ao iPad Air, mas só em 2028
  • Xiaomi lança tablet Pad 6S Pro 12.4 com tela de 144 Hz e conexão com carros


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

A bateria foi identificada como EB-BX828ABE, mesma sequência já encontrada anteriormente em listagem do órgão regulatório indiano BIS. No entanto, nenhuma dessas certificações confirma qual será a capacidade deste módulo. 

Não são esperadas grandes mudanças de capacidade em relação ao que é visto no Galaxy Tab S9 Plus, com uma bateria de 10.000 mAh. Portanto, o modelo fica atrás do Tab S9 Ultra, que traz 11.200 mAh. 

De qualquer forma, o aparecimento da bateria reforça a possibilidade da chegada do tablet ainda neste ano, já que os rumores sobre a linha Galaxy Tab S10 não têm sido tão frequentes. 

É possível que os produtos sejam anunciados durante o próximo evento Unpacked que deve ocorrer em julho, na cidade de Paris. Contudo, ainda não há como confirmar esse prazo, visto que a apresentação da Samsung já deve estar repleta de novidades. 

Nova linha Galaxy Tab S deve ganhar recursos de produtividade aprimorados com IA (Imagem: Divulgação/Samsung)

Por enquanto não foram divulgadas as especificações oficiais da linha Galaxy Tab S10, mas é esperado que os produtos tragam o processador Snapdragon 8 Gen 3. A plataforma já é utilizada no Galaxy S24 Ultra, e representa o que há de mais avançado em termos de performance para dispositivos Android. 

Como os tablets costumam ser produtos bastante voltados para produtividade, é provável que a Samsung dê bastante ênfase para o seu conjunto de soluções Galaxy AI com recursos de inteligência artificial. Isso inclui ações como a pesquisa via Circle to Search, além da geração de texto baseada em anotações ou emails, por exemplo. 

Também foi dito que os tablets devem trazer melhorias na caneta S Pen, com menor latência, reposicionamento do botão lateral e proteção IP68 contra água e poeira. 

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • WhatsApp poderá transcrever áudios no Android
  • Motorola Edge 50 Pro é confirmado com novo chip Snapdragon 8s Gen 3
  • LG lança ar-condicionado Bi-Split Frio capaz de resfriar dois ambientes
  • Erupção solar 40 vezes maior que a Terra atinge Mercúrio
  • GPT-5? OpenAI vai lançar novo modelo de IA em 2024, diz CEO
  • Ciência define a partir de qual idade a pessoa é “velha”
Adicionar aos favoritos o Link permanente.