Nothing chama fãs para criar nova versão do Phone (2a)

Após ter oficializado o Phone (2a) no início do mês, a Nothing anunciou uma nova iniciativa para apresentar uma versão extra do dispositivo. Para isso, a marca receberá ideias de fãs da comunidade, e as colocará em prática juntamente com a sua equipe de profissionais.

  • Nothing lança Phone (2a) com preço agressivo, foco em design e grande bateria
  • Review Poco X6 Pro 5G | Celular gamer e acessível


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

O projeto foi mostrado por meio das redes sociais da empresa, em que o fundador Carl Pei explicou como ele funcionará. No total, quatro áreas receberão influência dos fãs: design do celular, design da embalagem, wallpapers e campanhas de marketing. 

Pei apontou que a ideia é aproveitar o talento criativo dos fãs da marca, que são responsáveis por criar diversos conceitos 3D de produtos que a Nothing ainda não lançou. Ele ainda sugeriu que, no futuro, um produto completamente novo pode ser desenvolvido com a ajuda da comunidade. 

O executivo também apontou que o projeto só é possível graças ao crescimento da empresa ao longo dos últimos anos, e que ele não seria possível em um período de apenas um ano atrás. Afinal, um projeto desse porte com colaboração externa demanda grandes esforços de diversos setores ao mesmo tempo, incluindo designers, engenheiros, linhas de produção e mais. 

Por isso, é esperado que a iniciativa seja relativamente custosa para a empresa, e “certamente não gerará lucros” para a Nothing, como diz Pei no vídeo de lançamento. Ele não parece estar muito preocupado com isso, já que se trata de uma “aposta para o futuro”.  

Projeto de desenvolvimento com a comunidade terá quatro etapas: design, wallpaper, embalagem e marketing (Imagem: Divulgação/Nothing)

Qualquer pessoa poderá enviar ideias para a Nothing, e as melhores serão selecionadas pela empresa. Os projetos poderão ser mostrados em forma de renderizações 3D, vídeos, ilustrações ou mesmo em texto corrido. 

Na sequência, a empresa fará uma espécie de “avaliação de personalidade” para entender se o trabalho com a pessoa selecionada poderá fluir de forma produtiva. 

As submissões com ideias para a nova versão do Phone (2a) poderão ser feitas por meio de uma página dedicada no site da empresa, por onde também serão divulgadas mais informações sobre as próximas etapas do processo. 

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • WhatsApp fechando sozinho? Bug irrita usuários nesta quarta (20)
  • Outono começa nesta quarta-feira, 20 de março de 2024
  • Galaxy S22 pode receber Galaxy AI no fim das contas
  • 🔥 CUPOM EXCLUSIVO | Galaxy S23 Ultra de 256 GB em preço imperdível
  • WhatsApp poderá transcrever áudios no Android
  • LG lança ar-condicionado Bi-Split Frio capaz de resfriar dois ambientes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.