Irmã e cunhado de Kate Middleton provocam a indignação de vizinhos

A irmã e o cunhado de Kate Middleton, Pippa e James Matthews, respectivamente, provocaram a ira da vizinhança da pequena localidade inglesa de West Berkshire nas últimas semanas. O casal está no epicentro de uma polêmica com moradores da região após ter proibido a circulação de pessoas em uma rua, até então, pública.

Segundo informações do portal britânico Express, Pippa e James bloquearam e cercaram o trajeto com placas, que trazem as expressões “entrada proibida” e “privado: sem acesso público”. A trilha era usada por moradores há anos. O antigo dono deixou a rua liberada para o deslocamento dos moradores.

4 imagens

O casal bloqueou o acesso de moradores a uma trilha

James e Pippa se casaram em 2017
Michael, Carole, James, Pippa Middleton com James Matthews
1 de 4

James Matthews e Pippa Middleton estão envolvidos em uma polêmica com vizinhos

Mark Cuthbert/UK Press via Getty Images

2 de 4

O casal bloqueou o acesso de moradores a uma trilha

Max Mumby/Indigo/Getty Images

3 de 4

James e Pippa se casaram em 2017

Max Mumby/Indigo/Getty Images

4 de 4

Michael, Carole, James, Pippa Middleton com James Matthews

Max Mumby/Indigo/Getty Images

Antes pertencer à Pippa e James, a propriedade de 58 hectares era do magnata do designer Terence Conran. O casal se mudou há dois anos para a casa fixada na vila de Kintbury. Em março de 2024, o Conselho de West Berskshire recebeu um “aviso de declaração de rodovia” de James Matthews.

No documento, constava que o território seria demarcado e declarava que a faixa não seria mais acessível. O cunhado de Kate Middleton emitiu o aviso após o presidente do West Berkshire Ramblers, Eugene Futcher, apresentar uma “ordem definitiva de modificação do mapa” como tentativa de impedir o bloqueio.

Foto colorida. Kate Middleton, Meghan Markle e Pippa Middleton em uma arquibancada
Pippa é irmã de Kate Middleton, a atual princesa de Gales

De acordo com o Express, o conselho deverá tomar uma decisão sobre a disputa ano que vem e, até lá, os proprietários têm direitos sobre a trilha. “Há evidências por meio de depoimentos de testemunhas de que o público teve acesso a esta via desde a década de 1960”, disse Futcher ao portal The Telegraph.

Eugene Futcher explicou que se for possível provar que um caminho foi usado por 20 anos ou mais, poderá ser reivindicado como um direito de passagem público por uma lei britânica. O portal Express tentou contato com os representantes de Pippa Middleton e James Matthews, mas não obteve resposta.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.