Cirurgião cardíaco alerta para os três sinais que avisam quando está com o coração fraco

A insuficiência cardíaca, conhecida popularmente como coração fraco, é uma condição crônica, ou seja, sem cura, que ocorre quando um dos principais órgãos do corpo não consegue bombear sangue suficiente.

Falta de ar pode ser sintoma de coração fraco

Falta de ar pode ser sintoma de coração fraco – Foto: Reprodução/ND

Os primeiros sintomas da condição podem ser confundidos com sinais de envelhecimento e podem ser ignorados com facilidade.

O cirurgião cardíaco Jeremy London, conhecido por divulgar temas de saúde cardiovascular em suas redes sociais, alertou sobre três sintomas sutis que podem indicar fraqueza no coração.

3 sinais de um coração fraco:

  1. Falta de ar ao caminhar;
  2. Dificuldade para respirar ao deitar-se;
  3. Inchaço nas pernas.

Segundo o profissional, esses sintomas podem estar associados a condições graves, como insuficiência cardíaca congestiva ou disfunções nas cavidades inferiores do coração.

O inchaço nas pernas, por exemplo, pode ser resultado de um edema, uma acumulação de líquido que, segundo o grupo de pesquisas Mayo Clinic, pode estar relacionada com insuficiência cardíaca, apontou o médico.

“Devem ser sinais de alerta”, reforça London, que aconselha a procura de atendimento médico, mesmo que não resulte em problemas cardíacos graves.

@drjeremylondon Weak vs. Strong Heart #doctor #surgeon #hearthealth #heartsurgery #fypシ ♬ original sound – Dr. Jeremy London, MD
Adicionar aos favoritos o Link permanente.