WhatsApp terá busca dentro de canais, revela site

O WhatsApp beta para Android começou a testar o recurso de pesquisa de atualizações dentro dos canais, segundo o site WABetaInfo. A novidade permite que o usuário consiga encontrar conteúdos específicos dos grupos a partir de palavras chaves e outros termos relacionados. 

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • WhatsApp Beta libera temas para mudar a cor do chat no Android
  • Meta AI no WhatsApp: entenda como funciona o chatbot

Segundo o site, a ferramenta começou a ser testada a partir da atualização 2.24.23.6. da versão Beta do app, mas estará disponível para os usuários em atualizações futuras. Testes feitos pelo Canaltech, comprovam que ainda não é possível usar o recurso.

A nova função permite a busca por envios específicos dentro dos canais. Assim, através do menu no canto superior direito das conversas, o usuário pode selecionar a ferramenta “Pesquisa” e realizar a procura da mesma forma feita nos chats privados e em grupos.

(Imagem: Reprodução/WABetaInfo)
A novidade permite que o usuário consiga encontrar conteúdos específicos dos grupos a partir de palavras chaves e outros termos relacionados. (Imagem: Reprodução/WABetaInfo)

Outras novidades do WhatsApp

Recentemente o WhatsApp recebeu a Meta AI, novo chatbot de inteligência artificial generativa da Meta. O novo recurso é integrado ao app e também permite que os usuários façam pesquisas de conversas e mensagens. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Algumas outras funções são a criação de imagens, sugestões de respostas para conversas em grupos e sugestões de ideias para conversas diretamente pelo aplicativo.

Leia mais matérias do Canaltech:

  • 7 tarefas que a Meta AI pode ajudar no dia a dia
  • Por que o Meta AI ainda não aparece no meu WhatsApp?
  • Como adicionar a Meta AI no grupo do WhatsApp

VÍDEO: O Zero-Power Tag da OPPO existe? É realmente um rastreador sem bateria estilo AirTag?

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.