Fim do Galaxy? Samsung pode dar novo nome para celulares top

A Samsung pode abandonar a marca Galaxy para seus dispositivos avançados, segundo informações vazadas na última terça-feira (29) pelo portal coreano eToday. O objetivo seria a criação de uma identidade totalmente nova para os tops de linha, e então separá-los dos intermediários.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Próximo dobrável da Huawei pode ter capinha embutida no corpo do celular
  • Novo relógio da Xiaomi liga a luz com estalar de dedos

Especula-se que mudança seria restrita aos dispositivos premium e não afetaria toda a linha de produtos da empresa. Portanto, a linha Galaxy A de celulares permaneceria como está hoje.

Atualmente, os aparelhos mais caros e avançados da Samsung são identificados pela letra “S” (tela rígida) ou “Z” (tela dobrável), sempre sob a marca Galaxy.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

No entanto, a marca teria identificado que essa nomenclatura unificada para aparelhos de diferentes categorias pode gerar confusão entre consumidores que não acompanham as distinções entre as linhas da empresa.

Nome Galaxy pode sumir de celulares top com tela rígida ou dobrável (Imagem: Divulgação/Samsung)

Ainda não se sabe quais nomes estão sendo considerados pela Samsung para a possível reestruturação de sua linha de dispositivos premium.

Também não há como afirmar qual seria o destino da nomenclatura para outras classes de produtos, como os relógios Galaxy Watch, tablets Galaxy Tab e notebooks Galaxy Book. Em todos os casos, a palavra “Galaxy” permeia opções intermediárias e avançadas.

A marca Galaxy foi introduzida em 2009, com o celular chamado simplesmente de Samsung Galaxy. O produto foi substituído no ano seguinte pela primeira geração do Galaxy S.

Embora a série Galaxy S24 tenha apresentado boas vendas, a linha de smartphones dobráveis Galaxy Z Fold enfrenta dificuldades em mercados específicos, em que modelo Galaxy Z Fold 6 não teria obtido os números esperados.

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.