Nova interface Windows Home chega ao app Xbox

Uma nova interface do Windows Home foi disponibilizada pela Microsoft aos usuários do app Xbox, através do programa Xbox Insider. Ou seja, ao menos por enquanto os recursos e design inéditos estarão restritos aos testadores. 

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Xbox portátil com tela de 9 polegadas é produzido por fã
  • Microsoft deve aprimorar taxa de quadros do Xbox Cloud Gaming em breve

Uma das principais mudanças apresentadas é a praticidade maior ao navegar entre o Xbox Game Pass e a Loja Microsoft. Além disso, também foram adicionados aos destaques os últimos lançamentos, as novidades dos principais títulos e recomendações baseadas no que o usuário tem jogado recentemente. 

O Windows Home no app Xbox destaca do mesmo modo os jogos gratuitos e conteúdo adicional grátis de games que já estão na biblioteca do usuário, permitindo tirar o máximo proveito da sua experiência sem ter gastos extras. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A proposta da Microsoft é tornar o uso do app Xbox mais rápido no PC, permitindo que os usuários tenham fácil acesso ao Game Pass, Loja Microsoft e outros recursos sem a necessidade de ficar alternando as janelas constantemente. 

As mudanças chegarão em breve para todos os usuários (Imagem: Reprodução/Microsoft)

Facilidades via Windows Home

Outra grande adição realizada pela Microsoft no Windows Home do app Xbox é dar um foco nos jogos que estão em promoção, mostrando suas principais ofertas e as maiores quedas de preço dentro da loja digital.

É importante notar que a Microsoft também adicionou o recurso “voltar” como uma parte da aba Game Pass. Ele permite que os jogadores no Modo Compacto cliquem em um jogo e retomem sua partida ou atividade através do hub principal.

A Microsoft não divulgou quando as alterações realizadas no Windows Home do app Xbox chegarão a todos os usuários, mas não costuma demorar tanto assim – levando cerca de um mês para reunirem feedbacks e consertarem alguma falha que foi vista na experiência.

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.