O que esperar da 2ª temporada de A Diplomata da Netflix

Estreia nesta quinta-feira (31) na Netflix a segunda temporada de A Diplomata, série de suspense político assinada por Debora Cahne (The West Wing) e estrelada por Keri Russell (The Americans).

Lançada em 2023, a história segue os passos de Kate Wyler, uma diplomata estadunidense em vias de assumir seu posto em Cabul, no Afeganistão, quando um porta-aviões britânico sofre um ataque terrorista e Kate é designada a assumir o cargo de embaixadora no Reino Unido.

 

Embora contrariada com a mudança, já que a posição é muito mais formal do que gostaria, Kate acata a decisão da Casa Branca, sem saber que a transferência é também um teste de avaliação para que ela assuma a vice-presidência dos EUA.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Como se os problemas já não fossem poucos, a protagonista tem ainda de lidar com seu marido e também embaixador, Hal Wyler (Rufus Sewell). Homem ególatra, de quem pretende se divorciar, Hal é uma figura muito conhecida e bem-sucedida no meio político, que promete ajudar a esposa a assumir a função sem interferir em suas decisões.

Segunda temporada será mais curta

Desenvolvida ao longo de oito episódios cheio de reviravoltas, tanto no que diz respeito aos conflitos geopolíticos quanto em relação aos problemas pessoais da protagonista, a história de A Diplomata tem agora muitas pontas soltas para solucionar.

O trailer da segunda temporada sugere que novos desdobramentos devem ajudar a manter o ritmo frenético e inteligente da produção, que neste ano será mais curta, contando apenas com seis episódios, por decisão da criadora.

Série da Netflix acompanha a diplomata dos EUA no Reino Unido (Imagem: Divulgação/Netflix)

Para se preparar para o que vem por aí, o Canaltech fez, portanto, um compilado de todas as respostas que esperamos encontrar na segunda temporada de A Diplomata, assim como as novidades já reveladas pela Netflix, que prometem dar o que falar nos próximos episódios.

Atenção: este texto contém spoilers da primeira temporada de A Diplomata.

Explosão traz desdobramentos para a história

Após o eletrizante final da primeira temporada, em que uma explosão vitimou três personagens importantes da série, a pergunta mais aguardada da segunda temporada não poderia ser outra além de: o que aconteceu com Hal, Stuart (Ato Essandoh), Ronnie (Jess Chandliau) e Merritt Grove (Simon Chandler)?

Como o trailer da série já adiantou, os personagens de Rufus e Ato seguem vivos no segundo ano do show, mas ainda não há informações sobre o que ocorreu com Ronnie e o político Merritt, os mais próximos da bomba no carro.

Série aposta em suspense político internacional (Imagem: Divulgação/Netflix)

Além disso, é de se esperar que a situação delicada de Hal e do vice-chefe da missão, que embora não tenham morrido, aparecem bastante debilitados nas imagens já divulgadas, também tragam impactos para suas vidas pessoais.

Em entrevista ao Screen Rant, a atriz Ali Ahn, que dá vida a chefe de posto da CIA, Eidra Graham, contou que o atentado irá complicar sua relação com Stuart, já que a vulnerabilidade do personagem a leva a compartimentar alguns de seus sentimentos como o desejo de terminar o relacionamento.

Da mesma maneira, o divórcio de Kate e Hal também tem tudo para ser adiado após a explosão. Além do amor evidente entre os personagens, a descoberta de quem é o mandante do atentado – e provável mandante da explosão – também deve ajudar a conectar o casal nesse momento tão delicado.

Conspiração do governo é tema central dos episódios

A revelação feita no último episódio da série, inclusive, prormete ser o tema central do segundo ano do show.

Com o nome de Trowbridge (Rory Kinnear) descoberto por Kate e pelo secretário de Relações Exteriores, Austin Dennison (David Gyasi), após os personagens perceberem as reais intenções por trás da execução do mercenário Roman Lenkov, surgem novos rumos da trama, já que agora Kate precisa provar não apenas a culpa do primeiro-ministro, como também o possível envolvimento de outras pessoas do governo britânico.

Além da trama política, série mostra o conturbado relacionamento dos embaixadores Kate e Hal (Imagem: A Diplomata)

A busca para revelar essa conspiração tem tudo para envolver todos os personagens da série e, claro, trazer ainda mais problemas para Kate, que vale lembrar, continua “em análise” para ser a nova vice-presidente dos EUA.

Vice-presidência ganha mais destaque no segundo ano

O tema da vice-presidência, aliás, que apenas pairou como uma possibilidade no primeiro ano da série, ganha agora contornos mais reais com a escalação da atriz Allison Janney como a vice-presidente muito falada, mas até então nunca vista, Grace Penn.

A personagem, que deve renunciar ao cargo por pressão externa, parece já saber que Kate é sua provável substituta – o que tem tudo para amargar o encontro entre as duas, vislumbrado no trailer da Netflix.

Segunda temporada de A Diplomata chega um ano depois de sua estreia (Imagem: Divulgação/Netflix)

Além de Alisson e dos atores já citados, vale lembrar que o segundo ano da série conta ainda com os retornos de Nana Mensah como a chefe de Gabinete da Casa Branca, Billie Appiah; Miguel Sandoval como o secretário de estado, Miguel Ganoncomo; Michael McKean como o presidente dos EUA, Rayburn; T’Nia Miller como a explosiva Cecilia Dennison; e Celia Imrie como a (não oficial) conselheira do primeiro-ministro, Margaret Roylin.

Para quem ficou curioso, os seis novos episódios de A Diplomata chegam nesta quinta-feira (31), de uma única vez, à Netflix.

  • Inscreva-se no Canaltech Ofertas e receba as melhores promoções da internet diretamente no seu celular!

Leia também:

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • A Diplomata | Série política cativante é sucesso na Netflix; conheça
  • As 10 melhores séries da Netflix em 2023

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.