Intel Core Ultra 200 não vende nem uma unidade na maior varejista da Alemanha

A Intel detém mais de 70% do mercado de processadores. Com tamanha popularidade, a expectativa é que todas as CPUs lançadas vendam bem. Mas não é isso o que está acontecendo na Alemanha, um dos maiores mercados da Europa, onde a maior varejista do país ainda não vendeu sequer uma unidade dos processadores Core Ultra 200.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • CPUs Intel Core Ultra 200 enfrentam problemas de instabilidade
  • Intel e Samsung devem formar aliança para fabricação de chips

As CPUs da família Arrow Lake chegaram no dia 24 de outubro, junto com as primeiras placas-mãe com chipset high-end Z890, que já apresentaram problemas. De lá para cá, nenhum Core Ultra 200 foi vendido na Mindfactory, maior varejista de hardware e componentes de computadores da Alemanha. Na verdade, quase uma semana depois da estreia dos processadores da Intel, foram os modelos da AMD que dominaram 95% de todas as vendas da loja.

Domínio dos AMD Ryzen

O perfil do TechEpiphany publicou o número de vendas na segunda-feira (29), mostrando que a AMD vendeu 730 unidades de Ryzen 5000 até Ryzen 9000 em menos de uma semana somente em uma loja, contra 40 unidades de processadores Raptor Lake de 13ª e 14ª gerações.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Em pouco menos de uma semana após o anúncio oficial dos Core Ultra 200, o processador que mais vendeu na Mindfactory foi o Ryzen 7 7800X3D, um dos melhores para jogos atualmente e que será substituído em breve pelo Ryzen 7 9800X3D. A lista de mais vendidos conta ainda com outros SKUs da AMD com a tecnologia 3D V-Cache.

Quando os Intel Core Ultra 200 chegam ao Brasil?

Por outro lado, segundo o Tom’s Hardware, as CPUs Intel Core Ultra 200 venderam bem nos EUA, com estoque esgotado em grandes lojas como Amazon e Newegg.

O Brasil, até o momento, está a ver navios. Nenhum dos processadores Arrow Lake chegou ao varejo nacional. Só é possível encontrar placas-mãe Z890, que é o primeiro chipset disponível para a atual geração de CPUs da Intel para PCs de mesa. Essas placas passam facilmente da casa dos R$ 3 mil, chegando a R$ 6 mil dependendo do modelo.

A previsão de estreia dos Intel Core Ultra 200 no Brasil, segundo o Canaltech apurou com a representação brasileira de uma das fabricantes de placa-mãe, é somente para janeiro.

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.