Artur Jorge exalta feito histórico do Botafogo após classificação

Apesar da derrota por 3 x 1 para o Peñarol, o Botafogo confirmou a classificação para a decisão da Libertadores na noite dessa quinta-feira (30/10), por conta da vantagem de cinco gols obtida na primeira partida. Com a vaga, o Glorioso irá disputar pela primeira vez em mais de 120 anos de história. O técnico Artur Jorge comentou sobre o feito inédito.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador português destacou o objetivo traçado por ele e pelos atletas.

“Nós tínhamos um objetivo muito claro, que era conseguir superar esse adversário no conjunto de dois jogos que tínhamos para fazer com eles na semifinal. O objetivo principal foi completamente atingido, que era chegar à final, um marco histórico. É isso que deve ser destacado, o fato de este grupo de jogadores conseguir pela primeira vez colocar o Botafogo em uma final de Libertadores”, apontou o treinador.

Artur ainda fez questão de ressaltar a trajetória da equipe, que está na competição desde a disputa da pré-Libertadores, já que terminou o Campeonato Brasileiro da última temporada na 5ª colocação.

“É um grupo de atletas que vai ficar na história do clube, pela forma com que conseguiram fazer toda uma trajetória desde os playoffs”, ressaltou.

Confira a análise do técnico do Botafogo sobre a classificação.

Apesar da celebração, Artur Jorge também usou do espaço para fazer críticas aos torcedores do Peñarol, que antes da partida atacaram com pedras os ônibus que levavam torcedores e a delegação botafoguense ao Estádio Centenário. O técnico afirmou que precisou fazer um trabalho psicológico especial para que os atletas não fossem afetados pelo ocorrido.

“Não é fácil fazer essa blindagem. Chegamos no estádio com vidros quebrados e jogadores atingidos por pedras no ônibus. Temos que afastar isso e olhar para aquilo que é o jogo, porque nós viemos aqui para disputar e vencer o jogo e avançar na eliminatória. Mas a verdade é que os ataques têm impacto. As pedras que entraram no ônibus mexem no subconsciente dos atletas, portanto não podemos abdicar de falar sobre isso”, pontuou.

Com o resultado, o Botafogo agora irá enfrentar o Atlético-MG na grande decisão, no dia 30 de novembro, em jogo único no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.