Trump se veste de gari e acusa Biden de chamar republicanos de “lixo”

O candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, Donald Trump, se vestiu de gari em um comício realizado no estado decisivo de Wisconsin, nessa quarta-feira (30/10), como uma provocação direta ao presidente dos EUA,  Joe Biden. Biden havia aparecido em vídeo dizendo que o eleitorado republicano era um “lixo”. A eleição dos EUA é no dia 5 de novembro.

O comentário de Biden foi feito em meio a uma polêmica gerada por um comediante que chamou Porto Rico de uma “ilha de lixo” durante comício do ex-presidente Trump em Nova York. A fala do artista foi muito mal recebida entre os latinos, público que tradicionalmente já se afasta de Donald Trump devido aos comentários anti-imigração.

4 imagens

Trump de gari no caminhão de lixo

Trump de gari
Trump em caminhão de lixo
1 de 4

Trump de gari em comício

Chip Somodevilla/Getty Images

2 de 4

Trump de gari no caminhão de lixo

Chip Somodevilla/Getty Images)

3 de 4

Trump de gari

Chip Somodevilla/Getty Images

4 de 4

Trump em caminhão de lixo

Chip Somodevilla/Getty Images

“Esta semana, Kamala tem comparado seus oponentes políticos aos assassinos em massa mais malignos da história, e agora, falando em uma convocação para sua campanha ontem à noite, o corrupto Joe Biden finalmente disse o que ele e Kamala realmente pensam de nossos apoiadores. Ele os chamou de lixo. Minha resposta a Joe e Kamala é simples: você não pode liderar a América se não amar os americanos”, afirmou Trump vestido de gari no comício de Wisconsin.

Além da vestimenta, Trump subiu em em um caminhão de coleta de lixo.

“O que você acha do meu caminhão de lixo? Este caminhão é uma homenagem a Kamala e Joe Biden”, disparou o ex-presidente.

Em uma tentativa de ser afastar da polêmica criada por Biden, Kamala afirmou: “Permitam-me ser clara, estou em desacordo com qualquer crítica às pessoas baseada em quem votam”.

Em meio a uma eleição acirrada que está muito próxima do fim, há exatos 5 dias do pleito, os candidatos Kamala Harris e Donald Trump estão subindo a retórica e as ofensas um contra o outro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.