Kajuru critica eventos com parlamentares: “A gente quase não trabalha”

O senador Jorge Kajuru (PSB-GO) criticou a realização do P20, a Cúpula dos Parlamentares do G20, no Congresso Nacional na próxima semana. Nesta quinta-feira (31/10), durante Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Manipulação de Jogos e Apostas Esportivas, Kajuru disse que os diversos eventos políticos têm prejudicado o andamento dos trabalhos no Senado Federal.

Kajuru foi surpreendido ao descobrir que os trabalhos no Senado serão interrompidos na próxima semana em virtude do P20.

“Que saco que vai ser aqui na semana que vem? Porque aqui a gente quase não trabalha: é recesso parlamentar, é eleição, é segundo turno, segunda ninguém vem, sexta ninguém vem. Então, o que é que vai ter? Me desculpem o desabafo. O que é que vai ter aqui na semana que vem, que nós não vamos poder ter CPI?”, discursou Kajuru.

Veja vídeo:

O senador questionou o porquê da delegação do G20 precisar ir ao Congresso realizar o encontro. De acordo com Kajuru, já são quase 70 dias em que a CPI ficou sem trabalhar devido ao recesso e às eleições.

“Não consigo entender isso. Eles não têm outro lugar para ir, não? Brasília é tão grande. Por que eles não vão para o hotel? Presidente Lula, eu sou seu vice-líder, mas eu sou bocudo mesmo. Presidente, por que o senhor não arruma um lugar para reunir com eles?”.

A 10ª Cúpula do P20 promoverá debates sob o lema “Parlamentos por um Mundo Justo e um Planeta Sustentável”. O objetivo é identificar estratégias para impactar positivamente a vida das populações de seus países e da comunidade internacional. Foram convidadas 62 delegações representando os Parlamentos de 35 países, além de sete instituições internacionais, entre elas a ONU, a União Interparlamentar (UIP) e o Parlamento do Mercosul.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.