F1: pilotos disputam a corrida sprint, tradição no GP de São Paulo

O circuito de Interlagos, local em que é disputado o Grande Prêmio de São Paulo de F1, recebe neste sábado (02/10) mais uma corrida sprint da categoria. Desde a implementação, em 2021, sempre aconteceu uma “corrida curta” em solo brasileiro. E não será diferente neste fim de semana.

Com Max Verstappen e Lando Norris na disputa pelo título em 2024, os oito pontos da vitória na corrida sprint podem ser decisivos na briga pelo campeonato da Fórmula 1. A diferença entre os dois pilotos no campeonato é de 47 pontos.

No ano de surgimento da sprint na F1, a corrida em Interlagos contou com muita emoção. Lewis Hamilton acabou  desclassificado do treino que definiu o grid, largando na última posição. Em contrapartida, Max Verstappen, rival do inglês na luta pelo título daquele ano, foi o pole position, com Valtteri Bottas, então na Mercedes, na 2ª posição.

Hamilton precisou escalar o grid para terminar a sprint na 5ª posição. Bottas, com uma excelente largada, ultrapassou Verstappen e venceu a corrida, deixando o holandês em 2º lugar.

Outras sprints em Interlagos

Em 2022, George Russel, da Mercedes, venceu a sprint em Interlagos, com Sainz, da Ferrari em 2º e Hamilton em 3º. Já em 2023, Verstappen, da Red Bull finalmente venceu sua primeira corrida sprint em Interlagos, com Norris, da McLaren em 2º lugar e Pérez, também da Red Bull, na 3ª posição.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.