Via no Bateas recebe pavimentação e melhorias estruturais

Nesta semana, a Secretaria de Obras iniciou uma importante obra de pavimentação na rua BA 17, localizada no Bateas. Com aproximadamente 200 metros de extensão e seis metros de largura, a via anteriormente contava com um pavimento de concreto improvisado e precário, resultado do esforço gradual dos próprios moradores utilizando sobras de material.

Agora, a via será completamente revitalizada. A intervenção visa proporcionar mais segurança e fluidez ao trânsito local, que apresenta desafios naturais devido ao acentuado aclive da rua.

Maurina Loffi, moradora da rua BA 17 há mais de 20 anos, relembrou das dificuldades enfrentadas pela comunidade antes das melhorias: “Quando viemos morar aqui, a rua não era pavimentada, e, nos dias de chuva, a lama dificultava muito a subida dos carros”, explicou.

“Com o tempo, reunimos os moradores para concretar a via, e, com bastante esforço, conseguimos pavimenta-la com sobras de concreto usinado. Isso já trouxe alguma melhora, mas, com o passar dos anos, o concreto começou a se deteriorar em vários pontos. Agora, com o apoio da Prefeitura, vamos finalmente ter uma pavimentação adequada, o que vai melhorar muito a nossa locomoção”, declarou.

A execução da nova pavimentação envolve a instalação de 90 telas de ferro, que darão uma maior durabilidade e resistência ao pavimento, especialmente para suportar o tráfego de veículos pesados, como os caminhões de coleta de lixo. Além disso, a aplicação de cerca de 110 metros cúbicos de concreto usinado garantirá uma estrutura sólida e robusta, atendendo às necessidades de tráfego da rua.

Antes do início da pavimentação, a Secretaria de Obras realizou melhorias significativas na infraestrutura da rua, modernizando seu sistema de drenagem. As antigas tubulações, de 30 cm de diâmetro, foram substituídas por novas de 40 cm, totalizando 200 tubos instalados para atender à demanda crescente do bairro e corrigir problemas estruturais. Além dessas medidas, foram reformadas as bocas de lobo já existentes e construídas cinco novas, ampliando e reforçando o sistema de drenagem para atender à crescente demanda da comunidade.

A previsão para a conclusão dos trabalhos é de 15 dias, com ressalvas quanto às condições climáticas que possam interferir no cronograma.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.