Celulares corporativos da Samsung terão 7 anos de atualização

A Samsung vai garantir sete anos de atualizações do sistema operacional para celulares corporativos da marca a partir deste ano — nos tablets, o limite chega a oito anos. Os novos prazos são aplicados para as versões Enterprise Edition dos modelos Galaxy XCover 7, Galaxy S24 e Galaxy Tab Active5.

  • Samsung garante patentes para celulares com tela enrolável e painel ‘tri-fold’
  • S Pen do Galaxy S24 Ultra pode ter cheiro de plástico queimado, e não só dele

A novidade foi anunciada pelo funcionário da Samsung dos Países Baixos Andy Rottiers, em seu perfil pessoal no LinkedIn. Os três modelos foram lançados em 2024, mas só o Galaxy S24 tem sete anos de updates garantidos também na versão comercial — a mudança não deve ocorrer nos aparelhos de gerações anteriores.


CT no Flipboard: você já pode assinar gratuitamente as revistas Canaltech no Flipboard do iOS e Android e acompanhar todas as notícias em seu agregador de notícias favorito.

A Enterprise Edition contempla uma série de celulares e tablets da linha Samsung Galaxy adaptados para empresas. O pacote inclui garantia de dois anos por aparelho, atualizações de sistema e de patches de segurança e acesso ao Knox Suite, que permite o gerenciamento de todos os aparelhos por administradores de TI. Normalmente, traz mais recursos de segurança contra malware, phishing e outras ameaças para garantir a integridade dos dados corporativos.

E os outros modelos?

Por enquanto, somente os aparelhos Galaxy S24, Galaxy S24+ e Galaxy S24 Ultra podem ser comprados com o ciclo de sete anos de updates na versão padrão, ou seja, disponível para todo o público. A mudança no campo empresarial pode ser encarada com otimismo — como a fabricante estendeu o prazo para mais aparelhos, isso também poderia acontecer na versão comercial, mas não há confirmação da Samsung até o momento.

Até 2023, a empresa sul-coreana aplicava cinco anos de updates para modelos da linha Galaxy S, enquanto as linhas A e M seguem com limite de quatro anos.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • WhatsApp ganha novo visual no Android com barra inferior
  • Veja o primeiro paciente com chip da Neuralink jogando xadrez
  • 5 motivos para não usar o WhatsApp Prime
  • Galaxy S22 pode receber Galaxy AI no fim das contas
  • GTA 6 pode não rodar a 60 fps nem no PS5 Pro no lançamento
  • LG lança ar-condicionado Bi-Split Frio capaz de resfriar dois ambientes
Adicionar aos favoritos o Link permanente.