Metrópoles entrevista Karol Guimarães, candidata à OAB-DF. Assista

O Metrópoles entrevista, nesta segunda-feira (04/11), Karol Guimarães, candidata a presidente da seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF).

Karol encabeça a Chapa 99 – A OAB que Eu Preciso e tem o advogado Antônio Gomes como vice. Kenicassio Batista e Célia Regina são os candidatos a presidente e vice, respectivamente, da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAA-DF).

Acompanhe a entrevista:

Karolyne foi diretora da OAB-DF, Subseção de Taguatinga, durante o triênio 2016-2018; membro da Comissão Criminal da OAB-DF (2013-2015); e ocupou o cargo de Administradora Regional de Taguatinga em duas gestões, entre 2017 e 2019. Em 2019, atuou como Subsecretária de Estado da Saúde (Sinfra).

Entre as proposta da candidata está a a criação de um centro de inovação jurídica e apoio aos advogados. A intenção é manter um ponto de apoio aos profissionais. O hub contaria com consultoria especializada para os advogados com menos experiência e ferramentas de pesquisa jurídica.

Karol ainda propõe, caso seja eleita como presidente da seccional, a criação da Universidade Corporativa da OAB-DF. A instituição de ensino seria exclusiva aos advogados e ofereceria cursos presenciais e on-line, além de programas de pós-graduação.

A candidata promete implementar uma fiscalização de ofício sobre o Judiciário e órgãos públicos, com monitoramento em tempo real por meio de inteligência artificial. Ela também tem uma proposta que pretende facilitar e agilizar o recebimento de honorários.

Em relação à assistência à advocacia, Karol promete criar o Plano de Saúde Acessível e Previdência Privada para a classe.

Eleições

As eleições de 2024 da OAB-DF estão marcadas para 17 de novembro, quando cerca de 41 mil advogados votarão virtualmente para presidente, vice-presidente e demais cargos de gestão da seccional.

Nesta terça-feira (5/11), a partir das 19h30, o Metrópoles promoverá um debate com transmissão ao vivo pelo canal do portal no YouTube. O evento conta com patrocínio do Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.