Projeto de construção de barcaças no Estaleiro Enseada em Maragogipe deve gerar ao menos 300 postos de trabalho

Um novo projeto de produção de até 80 barcaças mineraleiras deve revitalizar o setor de construção naval da Bahia. Localizado em Maragogipe, o Estaleiro Enseada será responsável por atender à demanda da LHG Mining, empresa de mineração do grupo J&F. Em parceria com a Tenenge, empresa especializada em engenharia e construção, o projeto visa criar aproximadamente 300 empregos diretos e até 900 indiretos, impulsionando a economia da região e fortalecendo a indústria naval brasileira.

Segundo informações do Jornal Grande Bahia, a produção das barcaças da LHG Mining integra um projeto de grande porte, que mobiliza quatro estaleiros brasileiros nas regiões Norte e Nordeste. As barcaças, com capacidade para transportar até 2.900 toneladas cada, são projetadas para apoiar o transporte de minérios e fortalecer a logística de exportação da LHG Mining. A construção das embarcações, além de gerar empregos, contribuirá para consolidar a infraestrutura logística da indústria mineradora.

Com cerca de USD 1 bilhão em investimentos desde sua fundação, o Estaleiro Enseada é uma das maiores estruturas da indústria naval brasileira. Concebido para a construção de unidades offshore, como plataformas, navios especializados e unidades de perfuração, o estaleiro possui infraestrutura moderna, com capacidade para processar mais de 100 mil toneladas de aço por ano. Além disso, conta com um cais de 1.000 metros de extensão, garantindo espaço para embarcações de grande porte.

O post Projeto de construção de barcaças no Estaleiro Enseada em Maragogipe deve gerar ao menos 300 postos de trabalho apareceu primeiro em Criativa Online.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.