Torneira da Xiaomi joga água para cima e dura 27 anos

A Xiaomi acaba de aumentar a sua linha de produtos voltados para ambientes domésticos com a torneira Mijia Basin Faucet N1. O produto se diferencia por ter uma construção que joga água para cima, além de outros recursos que prometem tornar as experiências mais práticas e higiênicas.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Novo robô aspirador da Xiaomi joga água suja direto no esgoto da sua casa
  • 7 eletrodomésticos que a Xiaomi lançou e você precisa conhecer

Afinal, o chamado “modo de fonte” deve facilitar tarefas como escovar os dentes e enxaguar, ao eliminar a necessidade de usar um copo ou recipiente semelhante.

Além disso, o design permite um fluxo de água direcionado em forma de arco, que pode ser acionado sem as mãos. A torneira ainda é equipada com um aerador de favo de mel que introduz ar no fluxo de água, o que deve criar um jato suave e sem respingos — na prática, isso contribui para a economia de água, além de oferecer maior conforto.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Outro diferencial da torneira da Xiaomi é seu design desmontável, que permite o acesso a peças internas para limpeza e evita o acúmulo de bactérias. Além disso, há um botão de controle para operação com uma só mão, facilitando o uso em multitarefas.

Nova torneira da Xiaomi pode jogar água para cima (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Em termos de durabilidade, a Basin Faucet N1 tem um centro de válvula de cerâmica de alta qualidade, projetado para suportar até 1 milhão de ciclos de abertura e fechamento. Em uma situação hipotética de 100 acionamentos por dia, o que já seria considerado um uso relativamente intenso, isso é equivalente a aproximadamente 27 anos de resistência.

A Xiaomi também afirmou que cada unidade passa por 22 etapas de eletroplatagem — ou seja, o processo de revestimento de superfícies metálicas com uma camada fina de metal, voltada para aumentar a resistência contra corrosão. Ela também passou por testes de resistência à abrasão de 24 horas, conforme padrão nacional da China.

O produto foi anunciado no mercado chinês, ainda sem previsão para vendas em outros países. Seu preço oficial é de 199 yuan, ou cerca de R$ 162 em conversão direta.

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.