Moradora de Florianópolis é vítima de tráfico humano, diz Polícia Federal

Uma mulher, moradora de Florianópolis, foi vítima de tráfico humano, segundo informações reveladas pela Polícia Federal nessa segunda-feira (4). Conforme divulgado, a vítima recebeu uma proposta de trabalho no estado de Roraima e, ao aceitar, foi levada por uma rede de prostituição na cidade de Georgetown, capital da Guiana.

Moradora de Florianópolis é vítima de tráfico humano

Vítima de tráfico humano foi levada de Florianópolis para Georgetown, na Guiana – Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil/ND

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão em Boa Vista (RR), em endereço ligado a possíveis envolvidos no esquema.

Mãe de moradora de Florianópolis denunciou tráfico humano

As investigações da PF iniciaram depois que a mãe da vítima denunciou o caso. Segundo o relato, a vítima teria sido aliciada por uma venezuelana, que ofereceu emprego para ela na cidade de Boa Vista.

As passagens aéreas para deslocamento da jovem, ao Norte do país, foram compradas pela suposta aliciadora. Ao desembarcar em Roraima, a vítima foi levada para a cidade de Georgetown, capital da Guiana. No país vizinho, foi inserida em na rede de prostituição.

A vítima foi resgatada pelas autoridades policiais da Guiana e foi encaminhada a um abrigo destinado para vítimas de exploração sexual.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.