The Sims vai ganhar filme produzido por Margot Robbie

Depois de conquistar o mundo com o sucesso de Barbie, a atriz Margot Robbie está prestes para levar outra franquia para as telonas. A atriz vai produzir uma adaptação de The Sims, o clássico jogo de computador da Maxis e da Electronic Arts.

  • The Sims 4 ficará de graça para sempre
  • The Sims 20 anos: relembre o que marcou cada versão do jogo

O longa será produzido pela LuckyChap Entertainment, empresa que Margot divide com seu marido Tom Acklery. Para assumir a direção, a atriz contratou Kate Herron, nome por trás da primeira temporada de Loki e da segunda de The Last of Us da HBO. O roteiro ficou nas mãos da própria Herron em parceria com Briony Redman (The Inside Man).

Os personagens de The Sims ganharão vida no novo filme de Margot Robbie. (Divulgação/EA Games)

Até o momento, não foram divulgados mais detalhes do enredo, do elenco ou da trama no geral, de modo que ainda não se sabe quantos personagens serão mostrados no longa e muito menos qual será o tom adotado na adaptação. E, levando em conta que The Sims é um game baseado muito mais na simulação de vida cotidiana do que algo com uma história, é até inusitado pensar em um filme baseado na série.


Podcast Porta 101: a equipe do Canaltech discute quinzenalmente assuntos relevantes, curiosos, e muitas vezes polêmicos, relacionados ao mundo da tecnologia, internet e inovação. Não deixe de acompanhar.

Ao mesmo tempo, é essa incógnita que faz com que o projeto seja tão promissor — e que pode ter chamado a atenção de Margot Robbie. De certo modo, um filme de The Sims seguiria a mesma lógica de Barbie, ou seja, é uma franquia muito popular e com uma enorme lacuna narrativa que pode ser preenchida no cinema. Como os jogos não contam uma história, o longa poderia explorar esse universo com muito mais liberdade — exatamente como aconteceu com a boneca da Mattel. Aliás, o fato de Robbie também ser produtora de Barbie ajuda a entender um pouco deste movimento.

Além disso, vale lembrarque as adaptações de jogos também estão em alta no momento. Em 2023, Super Mario Bros. – O Filme foi a segunda maior bilheteria do ano, atrás justamente de Barbie. Em paralelo, tivemos ainda a série de The Last of Us sendo aclamada pelo público e crítica e atraindo ainda mais o interesse de produtores para franquias de games. Não por acaso, há projetos de Minecraft, Fallout, God of War e tantos outros a caminho. Assim, The Sims parece ser apenas mais um nessa lista — embora conte com nomes de muito peso nos bastidores.

  • Inscreva-se no Canaltech Ofertas e receba as melhores promoções da internet diretamente no seu celular!
The Sims surgiu em 2000 e se tornou um dos jogos mais bem sucedidos da atualidade. (Divulgação/EA Games)

O sucesso de The Sims

Lançado inicialmente para computadores em 2000, The Sims se tornou um fenômeno de vendas e de popularidade. Com uma mecânica simples de construir sua casa e controlar sua família, o game foi um dos principais representantes dos simuladores de vida. Não por acaso, ganhpou várias sequências ao longo dos anos. O título mais recente, The Sims 4, atingiu 70 milhões de jogadores, com 54 milhões de unidades vendidas. As informações são da EA Games, empresa por trás do jogo.

Entre as novidades da última versão estão personagens com vitiligo, além de novos cenários como castelos medievais. Quem quiser conhecer mais sobre o game, pode baixá-lo gratuitamente e jogá-lo no Mac, Playstation 4 e 5, Xbox Series X|S e Xbox One.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Passagem de estrelas vizinhas mudou a órbita da Terra
  • Fallout | Amazon divulga cena inédita do live-action
  • Cientistas fazem duas IAs conversarem entre si pela 1ª vez
  • Facebook quer que você volte a cutucar os amigos na rede
  • WhatsApp ganha novo visual no Android com barra inferior
  • Galaxy S22 pode receber Galaxy AI no fim das contas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.