Relógios da Samsung estariam com “vibrações fantasmas”; entenda

Pessoas que usam os relógios Galaxy Watch 7 têm reclamado de “vibrações fantasmas” do relógio. De acordo com os relatos, o produto estaria vibrando mesmo quando não há novas notificações, inclusive em momentos inconvenientes.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Tela amarelada do Kindle colorido será consertada, garante Amazon
  • Qual é o melhor smartwatch para comprar em 2024?

As reclamações foram feitas nas redes sociais e em fóruns oficiais da Samsung, apontando que o relógio vibra sem acender a tela, ou apresentar qualquer outro sinal relacionado. Isso pode ser especialmente incômodo durante a madrugada, por exemplo.

Até o momento, não existe uma solução óbvia para evitar as vibrações. No entanto, alguns perfis apontaram que resolveram o problema ao desativar a plataforma Samsung Health, que monitora dados corporais e os transfere entre diferentes dispositivos.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

No entanto, outras pessoas apontaram que as vibrações podem ser causadas pelo Google Maps, com solução ao desativar a funcionalidade de espelhamento.

Galaxy Watch 7 estaria apresentando vibrações aleatórias (Imagem: Ivo Meneghel Jr./Canaltech)

Relatos extras associaram as vibrações ao aplicativo do WhatsApp, mas neste caso não existe uma solução evidente. Desinstalar e reinstalar o aplicativo não seria suficiente para resolver o problema.

Atualmente, o sistema Android para celulares possui uma opção para desativar categorias de notificações dentro dos aplicativos, o que poderia ser útil para minimizar o problema no Galaxy Watch 7.

De qualquer forma, os indícios mostram que se trataria de um problema voltado para a parte de software, o que normalmente pode ser resolvido de forma mais simples com uma atualização do WearOS. No entanto, a Samsung ainda não deu declaração oficial sobre o tema.

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.