PCDF recupera PlayStation 5 que homem furtou na casa da vizinha

A 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro) conseguiu recuperar, nesta quinta-feira (7/11), o PlayStation 5 (PS5) que um homem de 21 anos havia furtado da residência de uma vizinha.

A primeira fase da operação foi desencadeada na última terça feira (5/11), quando o autor do furto foi preso na casa de sua mãe, no Paranoá Park.

Já a segunda fase da operação visou cumprir um mandado de busca e apreensão, expedido contra um homem de 32 anos, morador do Recanto das Emas, que comprou o videogame furtado.

O PS5 foi localizado durante a ação policial e foi apreendido. Ele será devolvido à vítima, uma mulher de 26 anos, moradora de Ceilândia.

O homem que estava em posse do videogame não se encontrava em casa durante a busca realizada.

Ele foi intimado a prestar declarações na 15ª DP e poderá responder pelo crime de receptação, cuja pena pode alcançar os quatro anos de prisão, caso não comprove boa-fé quando adquiriu o produto.

Convite para jogar videogame

Os investigadores descobriram que o autor do furto morava temporariamente na casa da irmã, em Ceilândia (DF), quando teria invadido a casa da vítima, uma jovem de 26 anos, e furtado um PlayStation 5. As casas ficavam no mesmo lote, e o crime ocorreu no último dia 25.

Ao chegar em casa, a jovem constatou o sumiço do item e desconfiou do vizinho. Ele morava no terreno havia cerca de um mês e era a única pessoa que estava no lote quando o aparelho desapareceu.

Depois disso, a vítima enviou mensagens para o celular dele e pediu que o eletrônico fosse devolvido. Contudo, em resposta, o suspeito zombou da vizinha, convidou-a para jogar videogame com ele e enviou uma foto de uma arma de fogo. Em tom de ameaça, o criminoso também desafiou a jovem a cobrá-lo e disse saber onde o filho dela estudava.

Ao saber do furto, a irmã do ladrão o expulsou de casa, e ele sumiu. A casa da vítima passou por perícia, que confirmou a presença de digitais do suspeito do endereço.

Os policiais verificaram que o suspeito tinha uma extensa lista de antecedentes criminais, com registros por descumprimento à Lei Maria da Penha, roubo circunstanciado, estelionato tentado e tráfico de drogas. Na data em que furtou o PlayStation, ele estava em liberdade provisória.

Além disso, o ladrão teria envolvimento com práticas ilícitas desde 2017, quando ainda era adolescente. À época, ele foi alvo de 10 procedimentos de apuração de atos infracionais análogos a de furto, lesão corporal, ameaça, posse de drogas para consumo pessoal, dano qualificado, resistência, desacato, tráfico de drogas, receptação, porte de arma branca e falta de habilitação.

Com base nessas informações, a polícia pediu à Justiça autorização para prendê-lo preventivamente. O investigado foi encontrado na casa da mãe, no Paranoá Park; em seguida, levado para a 15ª DP, onde permaneceu em silêncio durante o interrogatório.

O criminoso foi indiciado por furto e ameaça. Caso condenado, pode receber pena superior a quatro anos de prisão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.