São Paulo – O Tribunal de Contas do Estado (TCE), notificou, nesta sexta-feira (23/2), a Prefeitura de São José do Barreiro, no interior de São Paulo, e o prefeito Alexandre de Siqueira Braga (PSD), conhecido como Lê Braga, para prestar esclarecimentos sobre o uso de carros oficiais para fins particulares.
Lê Braga foi preso no último domingo (18/2), investigado por usar veículos oficiais da cidade para viajar no Carnaval. Ele chegou a passar por uma audiência de custódia na última terça-feira (20/2), mas permaneceu preso.

le braga
Lê Braga
Redes sociais

le braga
Prefeito de São José do Barreiro, Lê Braga
Reprodução/ Redes Sociais

prefeito-le-braga
O prefeito da cidade de São José do Barreiro, Alexandre de Siqueira Braga, conhecido como Lê Braga, em foto com a família após ser solto da prisão
Reprodução/Instagram
0
São José do Barreiro estava sem ninguém no comando da prefeitura, até que na noite desta quinta-feira (22/2) a Justiça Federal concedeu liberdade provisória para Lê Braga. Ele foi solto e reassumiu o posto de prefeito.
O conselheiro do TCE Dimas Ramalho, responsável pelas contas do município, deu 24 horas para que a prefeitura explique quais carros foram utilizados, a justificativa da viagem, distância percorrida, quem viajou com o prefeito e quem o substituiu durante a ausência dele.
O TCE pediu ainda informações sobre o controle de veículos oficiais e do uso de combustível, além do fornecimento de contratos.
A defesa de Lê Braga não se manifestou até o momento. O espaço segue aberto.