Saiba a causa da internação do ex-ator e deputado Mario Frias

Mário Frias está internado desde quarta-feira (6/11) Hospital Santa Lúcia Sul, em Brasília. Com quadro de saúde estável e suspeita de trombose, o ex-ator e deputado federal é mantido em observação pela equipe médica.

A informação da ida à unidade de saúde e diagnóstico foram revelados pela equipe do político no Instagram: “A equipe do Deputado Federal Mario Frias vem, por meio desta, esclarecer que o parlamentar encontra-se internado desde as 18h de hoje, 06 de novembro de 2024, no Hospital Santa Lúcia Sul, em Brasília-DF, para investigação de um quadro de trombose arterial em membro inferior”, começou o texto.

E completou: “Informamos que o estado de saúde do Deputado Mario Frias é estável e ele permanecerá em observação nos próximos dias para acompanhamento médico. Agradecemos a atenção e o acompanhamento do Dr. Rafael Silva Cortes, que tem sido responsável pelo cuidado cardiológico do Deputado desde o início de seu tratamento”, afirmaram.

No fim do comunicado, a equipe enviou uma mensagem aos fãs: “Agradecemos também todas as mensagens, energias positivas e orações enviadas ao nosso guerreiro”, encerrou a publicação, que teve os comentários limitados.

13 imagens

Mario Frias

Mario Frias
Em 2023 foi empossado deputado federal pelo PL-SP
Ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro, o ator Mario Frias se elegeu deputado federal por São Paulo
1 de 13

Equipe de Mario Frias confirmou a internação do ex-ator e deputado federal

Instagram/Reprodução

2 de 13

Mario Frias

Reprodução

3 de 13

Mario Frias

Bruno Spada/Câmara dos Deputados

4 de 13

(Guga Noblat)

5 de 13

Em 2023 foi empossado deputado federal pelo PL-SP

Vinícius Schmidt/Metrópoles

6 de 13

Ex-secretário de Cultura do governo Bolsonaro, o ator Mario Frias se elegeu deputado federal por São Paulo

Mario Frias (Divulgação)

7 de 13

“Ganhei uma nova chance”, disse Mario Frias

Isac Nóbrega/PR

8 de 13

Além disso, a falta de ações na área da cultura e retornos do secretário motivaram série de críticas à gestão de Frias. Em março de 2022, o ator resolveu deixar o cargo no governo. O motivo, no entanto, não foram as oposições, mas sim a vontade dele em disputar as eleições de outubro

Igo Estrela/Metrópoles

9 de 13

Ex-ator e deputado, Mario Frias é internado em Brasília

Instagram/Reprodução

10 de 13

Mario Frias iniciou a carreira no ramo artístico, mais especificamente em Malhação, em 1999, na Rede Globo

Instagram/Reprodução

11 de 13

Fora as confusões pessoais, denúncias de desperdício de dinheiro público em viagem ao exterior e suspeitas de nepotismo assombram a gestão do ator Mario Frias na Secretaria Especial de Cultura

Roberto Castro/ Mtur

12 de 13

A confusão com Antonia Fontenelle, inclusive, deu o que falar. Tudo começou depois de ela afirmar que recebeu proposta em dinheiro para não falar mal de Frias. Ele, por sua vez, nega as acusações e aproveitou para atacar a youtuber nas redes. Em live, o ator chamou a mulher de “cacatua” e disse que ela “não vale um real”. Antonia o processou

Igo Estrela/Metrópoles

13 de 13

Secretário Especial da Cultura, Mário Frias.

Isac Nóbrega/PR

Os seguidores reagiram à notícia: “Melhoras, deputado! Estamos juntos em oração 🙏”, disse uma. “Passei por isso há 2 anos. É muito delicada a situação, mas hoje estou bem e tenho vida normal”, relatou outra. “Logo estará em casa desfrutando da família. Melhoras, deputado!”, desejou um terceiro. “Vai passar. 😉 Logo logo estará bem! 🙏🏼🌿”, garantiu mais uma.

Vale lembrar que em agosto do ano passado ele já havia sido hospitalizado por suspeita de trombose, após sentir dormência no pé e dores na panturrilha. Em julho de 2022, o ex-ator teve um infarto e passou por um cateterismo. Antes, ele já havia se submetido ao mesmo procedimento em dezembro de 2020 e em maio de 2021.

A internação por trombose

O deputado federal Mario Frias (PL-SP) foi internado com suspeita de trombose, em agosto do ano passado, e ficou sob cuidados médicos por três dias.

O político e ator deu entrada na unidade de saúde sentindo dormência no pé e dores na panturrilha: “Eu tive uma suspeita de trombose, mas não eram trombos na minha perna. Eram pequenas obstruções de gordura”, explicou o deputado, em vídeo publicado nas redes sociais na ocasião.

Frias afirmou ter passado por dias difíceis e comemorou a rápida recuperação: “Ganhei mais uma chance. Estou medicado e voltando para casa”, disse o parlamentar.

Infarto e cateterismo

O ex-secretário de Cultura Mario Frias foi internado, em julho de 2022, com quadro de infarto agudo no miocárdio e ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Lúcia, em Brasília.

“Fui submetido a um cateterismo cardíaco com retirada de trombos”, escreveu ele, em rede social.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.