Lula prestes a definir novos integrantes de tribunais

O presidente Lula se reúne com alguns ministros do governo na tarde desta quinta-feira (7/11), no Palácio do Planalto, para definir indicações para alguns tribunais federais.

Segundo apurou a coluna, o petista deve definir nomes de desembargadores para tribunais regionais eleitorais (TREs) e para o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2).

4 imagens

Plenário do STJ em Brasília

Encontro do presidente Lula com ministros do STJ em 18 de setembro de 2024
Ela pediu para falar com o presidente Lula
1 de 4

Presidente Lula está “sem pressa” para escolher novos ministros do STJ, segundo auxiliares

Hugo Barreto/Metrópoles
@hugobarretophoto

2 de 4

Plenário do STJ em Brasília

Divulgação/STJ

3 de 4

Encontro do presidente Lula com ministros do STJ em 18 de setembro de 2024

Presidência da República

4 de 4

Ela pediu para falar com o presidente Lula

Igo Estrela/Metrópoles
@igoestrela

A vaga para o TRF-2 é destinada ao quinto constitucional da advocacia. A favorita para ser indicada por Lula, segundo apurou a coluna, é a advogada carioca Claudia Franco Corrêa.

E quando Lula decide o STJ?

Auxiliares presidenciais dizem, porém, serem remotas as chances de Lula definir nesta quinta as duas indicações pendentes para o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Como a coluna noticiou em 25 de outubro, o presidente da República está “sem pressa” para bater o martelo sobre quem indicará para as duas vagas no STJ, segundo assessores.

Devem participar da reunião com Lula nesta quinta os ministros Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Ricardo Lewandowski (Justiça), Jorge Messias (AGU) e Rui Costa (Casa Civil).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.