Xuxa, beijinhos e carros: vídeo mostra bastidores da série Senna

São Paulo (SP) – A série Senna, da Netflix, que retrata a trajetória do ex-piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, chega à plataforma no dia 29 de novembro. Antes, quando tudo estava saindo do papel e as câmeras retratavam os primeiros passos de Gabriel Leone, Paloma Tomé e Kaya Scodelario, o Metrópoles foi convidado para assistir a gravação de uma cena.

Em uma volta nos estúdios utilizados pela Netflix, foi possível ver como parte da trajetória do piloto foi recriada, desde cenas práticas, como as corridas, que incluem chuva, fogo, até a participação de Senna em programa especial de Natal de Xuxa, filmado em 1988 e que conta com as clássicas cenas dos beijos da apresentadora. Confira o resultado abaixo:

Em um estúdio de led e que conta com telões móveis, a produção aproveitou para pegar as reações e emoções dos pilotos. Como os autódromos são diferentes do que eram na época, as imagens são necessárias para transportar os fãs do automobilismo para a época em que o Senna corria.

O diretor-geral Vicente Amorim revelou a intenção de humanizar as corridas. “A forma como a gente conhece as corridas, até hoje, por mais que a gente tente chegar junto aos personagens, é muito mais uma coisa dos bastidores e não tanto da emoção do piloto durante a corrida”, declarou.

7 imagens

Pâmela Tomé é Xuxa

Julia Foti como Adriane Galisteu em Senna
Serão seis episódios
E a produção tem estreia marcada para 29 de novembro
Desde o início no Kart
1 de 7

Ayrton Senna será interpretado por Gabriel Leone

Kurt Iswarienko/Netflix

2 de 7

Pâmela Tomé é Xuxa

Guilherme Leporace/Netflix

3 de 7

Julia Foti como Adriane Galisteu em Senna

Guilherme Leporace/Netflix

4 de 7

Serão seis episódios

Alan Roskyn/Netflix

5 de 7

E a produção tem estreia marcada para 29 de novembro

Alan Roskyn/Netflix

6 de 7

Desde o início no Kart

Guilherme Leporace/Netflix

7 de 7

A produção vai abordar a carreira de Ayrton Senna

Alan Roskyn/Netflix

Para que tudo funcione de maneira perfeita, inúmeras pessoas trabalharam como música para que o Tema da Vitória fosse entoado com a produção já pronta. Além do Brasil, a série foi gravada na Argentina, Uruguai e Irlanda do Norte.

Vinte e duas carcaças de carros, idênticas às utilizadas na época, foram utilizadas e os movimentos dos carros foram feitos de maneira manual para dar a noção de movimento às corridas. Em outro local, o Xou da Xuxa é gravado e conta com uma equipe dentro do foguete, para filmar a descida de Senna, assim como inúmeras crianças que fazem a figuração do especial de Natal.

Sobre a série Senna

Senna, produção da Netflix, tem estreia marcada para o dia 29 de novembro e vai contar, em seis episódios, a trajetória do ex-piloto de Fórmula 1 Ayrton Senna, incluindo a sua vida dentro tanto dentro das pistas, com vitórias e polêmicas, quanto fora, com o namoro com Xuxa e Adriane Galisteu e até sua relação com a família

A obra se inicia quando ele ainda é criança, com seus primeiros passos no kart, passando pelo teste para a Fórmula Ford, disputada na Inglaterra, até a sua última corrida, no dia 1º de maio de 1994, no Circuito de Ímola, quando Senna morre ao bater contra o muro do circuito.

Gabriel Leone interpreta Ayrton Senna, Pâmela Tomé vive a Xuxa e Kaya Scodelario é uma jornalista fictícia e que une vários profissionais da imprensa que passaram pela vida do Senna.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.