Magalu lucra R$ 70 milhões no terceiro trimestre e espera empolgar investidores

O Magalu apresentou nesta quinta-feira (07) seus resultados financeiros referentes ao terceiro trimestre deste ano, com destaque para o seu lucro líquido ajustado de R$ 70,2 milhões no período. Além disso, o montante do ano de 2024 alcançou R$ 239 milhões. 

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Pay Day do KaBuM! traz ofertas para começar o mês turbinando o setup
  • Os perigos da pirataria: o barato sai caro

Além disso, a empresa também registrou aumento de 4% nas vendas totais, que chegaram a R$ 15 bilhões. Este valor é dividido em R$ 11 bilhões no e-commerce, e 4,5 bilhões nas lojas físicas da empresa, que tiveram crescimento de 13%.

De acordo com o CFO do Magalu, Roberto Belissimo, os resultados confirmam que a empresa está alinhada com a expectativa do mercado e dos investidores:


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

“O crescimento de vendas traz sempre uma expectativa alta. A maior parte dos investidores espera que cresçamos, e estamos em linha com o mercado, especialmente nas categorias de bens duráveis, onde o crescimento é mais lento. Fizemos um trabalho grande de conversa com analistas e investidores para alinhar as expectativas.”

Margem EBITDA aparece como destaque

Outro destaque fica por conta do EBITDA, que representa os lucros antes de juros, impostos, depreciação e amortizações — ou seja, mostra o resultado da operação da empresa no período analisado.

Empresa registrou aumento de margem no EBITDA ajustado (Imagem: Divulgação/Magalu)

A empresa registrou um crescimento de 47% no EBITDA ajustado, com margem de 8%. Em resposta ao Canaltech, Belissimo apontou que este é o resultado que mais chamou a atenção positivamente:

Um dos nossos objetivos era recuperar a margem EBITDA que tínhamos antes da pandemia, e superamos 8%, algo que não ocorria desde 2019. Também destacamos que estamos próximos de atingir 3 bilhões em EBITDA acumulado; no ano passado, o EBITDA total foi na faixa de 2 bilhões, então estamos acumulando um crescimento próximo a 50%”

Magalu passa a gerar caixa

O momento também é marcado por uma virada positiva da empresa, que deixou de queimar caixa — ou seja, gastar mais do que ganhar para cumprir obrigações, algo que se tornou um problema no segmento do varejo.

Agora, o Magalu passa a gerar caixa. Foram R$ 571 milhões de geração de caixa durante o terceiro trimestre de 2024, com caixa total de R$ 6,6 bilhões e R$ 2,4 bilhões acumulados nos últimos 12 meses — quase o triplo do ano anterior.

Já o NPS (Net Promoter Score) Corporativo, uma métrica utilizada para entender a satisfação e a lealdade dos clientes, chegou a 80. É um aumento de 13 pontos entre janeiro e setembro deste ano — a maior pontuação já obtida — com impulso do NPS do marketplace, que chegou a 75.

“Um negócio à prova de Selic”

Além disso, o Magalu também demonstrou sua estratégia de realizar um crescimento sustentável e menos dependente dos fatores macroeconômicos brasileiros — como o ritmo de aumento na taxa de juros, que pode chegar a 13,5% segundo especulações.

Para isso, é preciso diversificar os negócios para “crescer sem perder as margens conquistadas”, segundo Belissimo.

Com isso em mente, o Magalu fez mais de 20 aquisições ao longo dos últimos quatro anos, em diferentes segmentos, incluindo:

  • Netshoes – calçados
  • Zattini – calçados
  • Época – cosméticos
  • KaBuM! – eletrônicos
  • Aiqfome – delivery de alimentos
  • Estante Virtual – livros

Neste ano em específico, destaca-se o início da parceria com o AliExpress, que aumenta a participação do Magalu no segmento de produtos abaixo dos R$ 200, uma oportunidade que não era explorada ao máximo anteriormente.

Magalu fechou parceria com AliExpress para conquistar novos mercados (Imagem: Canaltech)

A empresa também abriu, por vezes do zero, novas plataformas próprias, incluindo:

  • Magalu Bank – serviços financeiros
  • Magalu Pay – serviços de pagamentos, com aumento de 57% em um ano no total de vendedores com conta digital
  • Magalu Ads – plataforma de anúncios, com crescimento de 48% nas receitas, 430 milhões de visitas mensais e 21,4 milhões de visitas nas redes sociais
  • Magalu Cloud – serviços de tecnologia
  • Magalog – serviços de logística, com presença em 3.800 cidades e receita de 3 bilhões de receita

Final de ano gera expectativas com Black Friday e Natal

A chegada de uma das épocas com maiores vendas no varejo anima representantes do Magalu, especialmente pela chegada de datas essenciais como a Black Friday e o Natal.

Para divulgar as melhores ofertas da Black Friday, incluindo produtos vendidos no Magalu, o Canaltech promove a campanha Guardiões da Black Friday. O objetivo é mostrar não somente uma abundância de promoções, mas filtrar aquelas que realmente valem a pena.

Confira a cobertura da Black Friday no Canaltech:

  • Inscreva-se o Canaltech no YouTube, por onde serão feitas lives com divulgação de cupons de desconto
  • Acompanhe o Canaltech Ofertas no WhatsApp e não perca os descontos da Black Friday

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.