Biden diz que derrotas acontecem, “mas desistir é imperdoável”

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, usou a conta oficial da presidência, na rede social X, para enviar uma mensagem aos simpatizantes do Partido Democrata, no fim da noite dessa quinta-feira (8/11).

“Os contratempos são inevitáveis, mas desistir é imperdoável”, escreveu Biden.

A fala de Joe Biden foi feita um dia após a vitória do ex-presidente Trump na corrida eleitoral disputada com a democrata e vice-presidente dos EUA, Kamala Harris.

1 de 1

Biden diz que derrotas acontecem, “mas desistir é imperdoável”

Reprodução

 

Trump atingiu os 270 delegados, número necessário para se tornar presidente dos EUA, na madrugada de quarta-feira (6/11).  Nesta sexta-feira (8/11), a apuração das urnas ainda não foi concluída em todos os estados. Nevada e Arizona ainda não terminaram a apuração, mas Trump já tem 295 delegados frente aos 226 obtidos por Kamala.

Nessa quinta-feira (7/11), Biden fez o primeiro discurso após a vitória do republicano. Ele afirmou que os Estados Unidos são um país democrático e que a transição de governo será “pacífica”. A posse de Trump ocorrerá em 20 de janeiro de 2025. “Nós aceitamos a escolha que o país fez”, afirmou o presidente.

O presidente contou, durante o discurso, falou com o presidente eleito e o parabenizou. “Eu também garanti a ele que todo o meu governo está disponível para realizar uma transição de governo pacífica e em ordem”, afirmou Biden, em sua fala na Casa Branca.

O presidente dos EUA reforçou que “o sistema eleitoral norte-americano é justo, transparente e pode ser confiado, porque isso restaura o respeito por todos aqueles que trabalharam e se arriscaram nesta eleição”.

O presidente concluiu o discurso afirmando que os democratas não podem se abalar com a derrota.

“Nós sofremos uma derrota, mas temos caráter para nos levantar muito rápido. Lembrem-se: uma derrota não significa que estamos derrotados. Nós perdemos essa batalha, não a guerra. Os EUA dos seus sonhos pedem que vocês sempre se levantem, essa é a história dos EUA há 240 anos”, concluiu Joe Biden.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.