Rafael Cardoso fala pela primeira vez sobre acusações de Sônia Bridi

Depois de repercutir que Sônia Bridi decidiu processar Rafael Cardoso e pedir uma medida protetiva contra ele alegando violência psicológica, moral e patrimonial, o ator decidiu se manifestar sobre o assunto através de sua assessoria jurídica.

“Feita essa observação, esclarecemos que a notícia em questão não se refere a fatos novos, mas sim a fatos que teriam ocorrido há mais de um ano e a cuja apuração exauriente se está a proceder, na forma da lei, em processo judicial sigiloso”, explicaram.

A defesa esclareceu que Rafael não irá falar diretamente com a imprensa, para que “não incorrer na prática de crime”, uma vez que a ação tramita em segredo de Justiça.

O artista “lamenta profundamente que tenha havido violação do sigilo imposto aos autos do processo, o que deverá ser objeto de investigação, para que os envolvidos sejam exemplarmente responsabilizados nas esferas jurisdicionais competentes”.

5 imagens

Rafael Cardoso

Os dois são pais de Aurora e Valentim
"Estou solteirão", afirmou Rafael ao gshow
Família Bridi Cardoso
1 de 5

Mari Bridi e Rafael Cardoso com os filhos

Reprodução

2 de 5

Rafael Cardoso

Reprodução/Globo

3 de 5

Os dois são pais de Aurora e Valentim

Reprodução/Instagram

4 de 5

“Estou solteirão”, afirmou Rafael ao gshow

Reprodução/Instagram

5 de 5

Família Bridi Cardoso

Reprodução/Instagram

Além disso, os advogados afirmaram que Cardoso quer resguardar os filhos, Aurora, de 10 anos, e Valentin, de 6, frutos da relação com Mariana Bridi, filha da jornalista. Rafael pretende “preservar os seus filhos menores, que devem ficar a salvo de qualquer tipo de conduta que lhes possa causar dano à imagem, à vida privada, ao convívio social e escolar, bem como à sua incolumidade psíquica”.

Por fim, a equipe jurídica concluiu que Rafael Cardoso “espera que a violação do sigilo seja apurada e pede respeito, não apenas a si próprio, mas também, e sobretudo, aos seus filhos menores”.

Invadiu casa e destruiu carro

Parece que existe um motivo para Rafael Cardoso estar há um ano longe dos filhos. Recentemente, o ator declarou que não visitava os herdeiros, fruto do relacionamento com Mariana Bridi, por conta da vontade da mãe. Na ocasião, a influenciadora reagiu, sem dar maiores detalhes, e afirmou que existe uma medida protetiva contra o ex.

Uma denúncia feita pela mãe de Mariana, Sônia Bridi, veio à tona. A jornalista também pediu proteção contra o ex-genro, antes mesmo da filha, alegando violência psicológica, moral e patrimonial.

Sônia foi motivada a fazer a denúncia depois de Rafael invadir sua residência para ofendê-la, destruir seu carro, e proferir ameaças, que foram estendidas a um funcionário da casa. Além disso, ela informou que Cardoso era usuário de drogas e álcool.

O caso aconteceu no dia 18 de agosto do ano passado e, no dia 24, Sônia Bridi tomou medidas judiciais. A juíza Cintia Souto Machado de Andrade, do VII Juizado da Violência Doméstica do Rio de Janeiro, aprovou o pedido no dia seguinte, baseada na Lei Maria da Penha.

A medida protetiva segue em vigência. Por conta da atitude da mãe, Mariana tomou coragem e denunciou o ex-marido pedindo que ela e os filhos fossem resguardados do contato com Rafael Cardoso.

De acordo com o documento, o artista não pode manter contato com a ex-sogra, por meio de nenhum tipo de plataforma, além de ficar numa distância mínima de 100 metros. Caso o galã descumpra a ordem, poderá ser preso. As informações foram publicadas pelo colunista Gabriel Perline.

Atualmente, Rafael Cardoso está casado com Carol Ferraz, com quem tem uma filha, Helena.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.