Direitos sobre Death Stranding agora pertencem à Kojima Productions

A Kojima Productions adquiriu todos os direitos sobre a marca Death Stranding, garantindo que o estúdio tenha o controle completo sobre a franquia a partir de agora. O acordo com a 505 Games foi concluído nesta quinta-feira (7), mas não divulgaram os valores da negociação. 

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • PlayStation 5 Pro estreia no Brasil custando R$ 7 mil
  • Death Stranding: Director’s Cut é lançado de surpresa no Xbox Series

A companhia de Hideo Kojima se pronunciou sobre a compra, afirmando que agora poderão expandir a franquia ainda mais – que contará não apenas com uma sequência em 2025, mas também uma adaptação cinematográfica que está sob os cuidados da A24.

“A Kojima Productions continuará focando em trazer sua propriedade premiada, Death Stranding, para mais plataformas e audiências”. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

A franquia Death Stranding surgiu há cinco anos, sendo um jogo lançado inicialmente de forma exclusiva para o console PlayStation 4. Uma versão chamada “Director’s Cut” foi produzida posteriormente, recebendo versões para PS5, PC, iPhone, iPad e mais recentemente também para o Xbox Series.

Este foi o primeiro projeto concluído da Kojima Productions, estúdio fundado por Hideo Kojima depois de sua conturbada saída da Konami em 2015. Além de Death Stranding 2, o estúdio também está trabalhando em um exclusivo para as plataformas Xbox chamado de “OD” e um projeto do gênero espionagem sob o nome provisório de “Physint”. 

505 Games perde Death Stranding e outros grandes games

Vale se atentar que Death Stranding não foi a única propriedade que a 505 Games vendeu nestes últimos meses, perdendo nomes fortes dentro de seu catálogo no ano de 2024.

Em fevereiro, a produtora e a Remedy Entertainment negociaram também os direitos sobre a franquia Control – um acordo de US$18,4 milhões que levava ao estúdio o controle total do primeiro título, Control 2 e o multiplayer FBC: Firebreak, spin-off que está em desenvolvimento. O que estiver em produção no futuro também pertencerá à Remedy.

A Remedy também comprou os direitos sobre Control, sua continuação e o spin-off (Imagem: Divulgação/Remedy)

A Kojima Productions não revelou quais são seus planos para Death Stranding além do que já foi anunciado, mas a aquisição dos direitos sobre a franquia garantirá a eles que não haja limites para acordos e parcerias futuras. Ou seja, Hideo Kojima tem uma liberdade ainda maior para fazer o que bem entender dentro da experiência. 

Para celebrar o acordo e o quinto aniversário de Death Stranding, a versão “Director’s Cut” está em promoção no Steam e na Epic Games Store – com desconto de 50% em ambas.

Leia outras matérias do Canaltech:

  • Novo celular da Realme rodará Freefire e Genshin Impact a 120 fps
  • Canaltech está no Top 3 do Prêmio iBest 2024; veja como votar
  • X-Men sugerem uma terceira espécie entre humanos e mutantes

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.