Magno Malta propõe homenagem a Trump no Senado

O senador Magno Malta (PL-ES) apresentou requerimento à Mesa Diretora do Senado propondo uma homenagem a Donald Trump pela vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos. O voto de aplauso deverá ser analisado pela presidência da Casa e lido em plenário. Como justificativa, o requerimento de Malta cita o “impacto global dessa escolha e o retorno do conservadorismo ao poder” com a volta do republicano à Casa Branca.

“A vitória de Trump representa um marco de esperança, um testemunho de que os ideais que sustentam a nação americana permanecem fortes e vivos, refletindo o desejo popular de preservar os princípios que guiaram o país ao longo de sua história”, diz o documento assinado pelo senador bolsonarista.

3 imagens

Kamala Harris faz ligação para Trump e reconhece derrota

Magno Malta quer homenagear Trump no Senado
1 de 3

Donald Trump foi eleito novamente presidente dos EUA

Chip Somodevilla/Getty Images

2 de 3

Kamala Harris faz ligação para Trump e reconhece derrota

Andrew Harnik/Getty Images

3 de 3

Magno Malta quer homenagear Trump no Senado

Câmara dos Deputados/Reprodução

O parlamentar chegou aos EUA no dia seguinte à votação, ocorrida na terça-feira (5/11). Trump derrotou Kamala Harris com os votos de 295 delegados, contra 226 da vice de Joe Biden.

O bolsonarista também falou sobre o resultado nas eleições para o parlamento americano, que elegeu uma maioria de apoiadores do republicano. “Não é uma vitória simples. Trump terá muito poder com os republicanos, deputados, senadores, e com a Suprema Corte, para agir contra a ditadura no mundo”, disse.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.