Médium Isabel Salomão, expoente do espiritismo, morre aos 100 anos

A médium Isabel Salomão morreu na madrugada desta segunda-feira (11/11), aos 100 anos. Isabel estava internada no Hospital Santa Casa de Misericórdia, em Juiz de Fora (MG), desde o dia 3 de novembro e com a saúde debilitada. Ela chegou a ser transferida para o UTI da unidade de saúde no sábado (9/11), mas não resistiu.

Isabel é considerada uma das principais personalidades da doutrina espírita no Brasil. Ela é colocada ao lado de Chico Xavier, que atendeu fiéis até os 92 anos, e Divaldo Franco, que tem 97 anos.

Isabel Salomão foi pioneira ao criar, em 1979, o Plantão de Socorro Espiritual, que, com uma equipe de plantonistas devidamente preparada, atende diariamente mais de 500 ligações em suas 24 horas de funcionamento.

“O que me deixa feliz é que tudo isso acontece por causa do Evangelho de Jesus”, afirmou, em vida, Isabel Salomão.

Isabel Salomão de Campos, conhecida como “Dona Isabel”, nasceu na cidade de Rochedo de Minas, na zona da mata mineira, em 22 de setembro de 1924. Ela foi a primeira filha a nascer no Brasil de pais imigrantes libaneses.

A médium começou a compartilhar ideias sobre o espiritismo no Brasil, com apenas 22 anos, logo após a Segunda Guerra Mundial, em um momento que a doutrina espírita ainda não era reconhecida como religião no país.

Na sala do apartamento onde morava, anos depois, Dona Isabel passou a atender doentes às quartas-feiras, enquanto seus filhos ainda eram crianças.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.