Caixa oferece bolsas de estudo para capacitação em tecnologia para mulheres

A Caixa, em parceria com a DIO, abriu 10 mil vagas gratuitas de capacitação para mulheres que desejam trabalhar com inteligência artificial (IA) e Low Code. As inscrições ficam abertas até 4 de dezembro e estão disponíveis no site da parceira. Aquelas que finalizarem o curso recebem certificado de participação. 

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • 10 cursos de IA online do nível básico à especialização
  • O que são agentes autônomos em IA?

O programa “Bootcamp: Coding the Future Caixa: IA Generativa com Microsoft Pilot” oferece capacitação em técnicas e ferramentas para o desenvolvimento de IAs e aplicativos através do método low code – sistema que permite criar sistemas ou aplicativos com uma programação básica.

O curso conta com mais de 39 horas de conteúdo disponibilizado na plataforma da DIO, além da criação de quatro projetos e dois desafios de código. O programa está disponível até 17 de janeiro de 2025 para finalizá-lo. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Quem pode participar do curso?

O Bootcamp incentiva mulheres que trabalhem com ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Porém, para a inscrição, não é preciso ter formação ou experiência em tecnologia da informação, IA ou low code. 

Como se inscrever no curso

Para se inscrever é preciso ir até a página do programa no portal da DIO (dio.me) e preencher os campos com as informações necessárias.

Cabe ressaltar que o programa é gratuito e não requer pagamento após a conclusão do curso.

Confira outras matérias do Canaltech:

  • Receita leiloa “kit” com 3 iPhones por R$ 1,7 mil; MacBooks Air M1 por R$ 400
  • Abriu o Instagram e o vídeo sumiu do feed? A Meta deu um jeito nisso
  • Primeiro foguete projetado na Austrália recebe aval para voo de teste orbital

VÍDEO: A mentira: “vocês tem condição de comprar original” | Os perigos da pirataria vs. O barato sai caro

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.