Intel admite que lançamento dos Core Ultra 200 não foi como planejado

A Intel estreou uma nova plataforma (LGA-1851) com o lançamento dos processadores Core Ultra 200 “Arrow Lake” para PC de mesa. Todavia, o lançamento ficou abaixo das expectativas da companhia, segundo revelou o vice-presidente e gerente geral da empresa, Robert Hallock, no podcast do canal Hot Hardware.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Placas de vídeo Intel Arc Battlemage chegarão em dezembro
  • Intel admite que vendas do acelerador Gaudi 3 não cumprirão expectativa

O que fugiu da expectativa da Intel foi a performance dos processadores Core Ultra 200. Alguns resultados de reviews ficaram aquém do que eles mesmos haviam anunciado com benchmarks próprios.

Por conta disso, a Intel tem feito pesquisas e testes internos para entender o que tem causado essas diferenças de desempenho e Hallock já prometeu correções, embora não tenha entrado em detalhes sobre isso:


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

“Eu acho que as pessoas têm interesse em saber o que aconteceu. Não posso dar detalhes ainda, mas identificamos uma série de problemas de múltiplos fatores a nível de sistema operacional, a nível de BIOS e eu direi que a performance que vimos em reviews (sem culpa dos reviewers) não era o que esperávamos e o que pretendíamos. O lançamento não foi como planejado. Essa tem sido uma lição para todos nós, inspirando uma grande resposta internamente para chegar ao fundo do que aconteceu e consertá-lo.”

 

CPUs Intel Core Ultra 200 são inferiores em jogos

As reviews mundiais nos mostram que, apesar de serem eficientes, os Intel Core Ultra 200 ficam consideravelmente atrás de seus antecessores (Intel Core de 14ª geração) e os AMD Ryzen 9000, seus rivais diretos, em jogos.

Por conta disso, os processadores Arrow Lake não chamaram tanto a atenção dos usuários de desktop, especialmente aqueles mais interessados em jogos, já que o que estava disponível no mercado apresentava melhores resultados, mesmo consumindo mais energia.

Até o momento, a Intel não revelou quando as correções para os Core Ultra 200 chegarão.

Veja mais:

  • Overwatch: Classic é anunciado para Overwatch 2
  • CPUs mobile AMD Hawk e Strix Point podem ter refresh em 2025
  • Metro Exodus está com preço imperdível no Steam com 90% de desconto

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.