Cachorros resgatados “moram” em delegacia enquanto esperam por adoção

Amigos caninos inseparáveis, Penélope e Ulysses estão temporariamente abrigados na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA), onde aguardam por uma adoção em conjunto. Os dois cães foram resgatados em uma casa abandonada, no Guará, pela personal trainer Mylena Aguiar.

Desde que os encontrou, Mylena tenta encontrar um lar para o casal de animais. Ela descobriu que os dois costumavam juntos em diferentes partes do Distrito Federal e, ao encontrá-los, foi incapaz de deixá-los sozinhos na rua. Então, passou a alimentar os dois e usar as mídias sociais para divulgar que ambos estavam para adoção, pois não conseguiria acolher os pets.

Ainda quando estavam sob responsabilidade da personal, os cães não escaparam da crueldade. Em uma ocasião, a dupla sumiu e, ao ser achada novamente, Ulysses tinha sido agredido. Felizmente, Penélope não saiu do lado do amigo, e Mylena conseguiu reencontrá-los.

Veja imagens:

 

6 imagens

1 de 6

PCDF/Divulgação

2 de 6

PCDF/Divulgação

3 de 6

PCDF/Divulgação

4 de 6

PCDF/Divulgação

5 de 6

PCDF/Divulgação

6 de 6

PCDF/Divulgação

Atualmente, os dois estão abrigados na DRCA da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), onde recebem cuidados diários de voluntários. Penélope, com 25 kg, é castrada e já superou uma grave infecção. Ulysses tem 30 kg e ainda se recupera de feridas extensas na cabeça e da doença do carrapato. Com o tratamento adequado recebido, em breve, ele estará totalmente curado.

Agora, os dois buscam um lar onde possam terminar o tratamento e receber amor. Se você pode adotar o casal Ulysses e Penélope ou conhece alguém que tenha interesse, basta entrar em contato com Mylena, pelo telefone 61 998-827-657. Contudo, eles não serão entregues para interessados em guardar de terrenos, chácaras ou empresas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.