Acidentes com Cybertruck mostram que picape da Tesla não é “indestrutível”

Apresentada como “indestrutível” por Elon Musk, CEO da Tesla, a Cybertruck virou notícia no México, cerca de um mês após ter suas vendas iniciadas no país. Ironicamente, não pela badalada resistência da carroceria, mas pelos danos que sofreu ao se envolver em dois acidentes relativamente graves em um curto período de tempo.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Tesla Cybertruck passa por 5º recall em menos de 1 ano
  • Donos de Cybertruck reclamam de ferrugem após chuvas

Segundo os jornais locais, os inusitados incidentes envolvendo a caríssima e, pelo visto, destrutível caminhonete elétrica com jeitão de tanque de guerra, foram registrados em dois pontos diferentes do país, mas em um intervalo de apenas 48 horas.

O primeiro deles aconteceu na Cidade do México e, ao menos até agora, não foi explicado de maneira convincente pelas autoridades. O relato oficial é que um jovem de 23 anos “perdeu o controle do carro” e acabou se chocando contra o portão de uma residência.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

O resultado, como mostra o vídeo abaixo, foram sérios danos ao portão atingido, mas, também, à badalada picape que, de acordo com a mídia, ficou com a frente e as laterais totalmente destruídas. Já imaginaram o prejuízo?

 

Capotamento da Cybertruck impressionou

O segundo acidente que teve a picape elétrica como protagonista e, pelas imagens, deixou claro que a Tesla Cybertruck está longe de ser indestrutível, foi ainda mais impressionante.

A caminhonete elétrica ficou irreconhecível após, de acordo com a mídia local, capotar repetidamente em uma avenida localizada no bairro Itália Providência, em Guadalajara, no início da manhã do último sábado (9).

Apesar das imagens chocantes, nenhum dos quatro passageiros que estavam a bordo da Cybertruck sofreu ferimentos muito graves. Uma mulher de 18 anos teria sido arremessada para fora do carro e encontrada na calçada, mas consciente.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por INTERNAL (@internalonly)

Uma garota de 17 anos, um jovem de 19 e um senhor de 60 anos precisaram de ajuda dos bombeiros para serem retirados das ferragens e encaminhados ao hospital, também sem maiores consequências. Pelo menos o trabalho de garantir a segurança dos ocupantes a Tesla Cybertruck realizou com êxito, não é mesmo?

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.