Técnico da França defende Mbappé: “Deixem ele em paz”

A ausência de Kylian Mbappé para a seleção francesa segue rendendo. O treinador da equipe, Didier Deschamps, se esquivou sobre a não convocação do craque do Real Madrid entre os jogadores que enfrentaram Israel e Itália pelas últimas rodadas da fase de grupos da Liga das Nações da Uefa.

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (13/11), prévia ao confronto contra os israelenses, Deschamps deixou claro que não quer falar sobre o assunto, e que Mbappé estará de volta em breve à seleção da França.

“Não vou dizer mais nada. Podem falar ou interpretar, tenho 23 jogadores para gerir, o Kylian não aqui, por isso deixem ele em paz […] o que importa são os jogadores que estão aqui, mas Kylian estará de volta em breve e desejamos tudo de bom”, disse Deschamps.

Deschamps precisou definir um novo capitão para a França, já que Mbappé está fora desta Data Fifa. Com isso, N’Golo Kanté carregará a responsabilidade de ser o líder da equipe dentro de campo. O treinador garantiu que confia no volante para exercer a função.

“Ele é capitão, sim. Ele tem experiência. N’Golo não é uma pessoa que fale muito, mas sempre foi um líder, uma força motriz. É reconhecido pelo grupo. Há anos que é um líder, mas conhecendo-o, isso não vai mudar a sua maneira de ser”.

Mbappé é o centro de um suposto caso de estupro ocorrido na Suécia, em outubro. O jogador, que não teve seu nome citado inicialmente pelo Ministério Público sueco, negou envolvimento.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.