Monster Hunter de mundo aberto chegará aos smartphones

A Capcom anunciou nesta quarta-feira (13) Monster Hunter Outlanders, primeira experiência da franquia no ambiente de mundo aberto em smartphones. O título está em desenvolvimento pelo estúdio TiMi, também responsável por Call of Duty: Mobile e por Pokémon Unite.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • inZOI, rival de The Sims, recebe data de lançamento
  • 1º console portátil do mundo com CPU AMD Strix Point tem preço surreal

De acordo com a companhia, Monster Hunter Outlanders será um jogo de “sobrevivência em mundo aberto” e permitirá aos jogadores se aventurarem de forma solo ou cooperativa – com suporte a até quatro pessoas simultaneamente. 

O trailer sugere que o game será uma experiência clássica da franquia. Isso significa que veremos elementos como a exploração dos territórios, caçada e também a obtenção de recursos para montar armas, armaduras e outros itens que ajudarão conforme avança. 


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

É importante mencionar que a Capcom não revelou detalhes como uma data de lançamento ou as especificações mínimas para os smartphones rodar o seu novo jogo. Porém, afirma que haverá alguns testes antes da estreia, então novidades devem vir ainda no início de 2025. 

 

Ampliando Monster Hunter no próximo ano

É importante notar a grande diferença entre Monster Hunter Outlanders e MH Now, atual experiência mobile da franquia. Monster Hunter Now permite que os usuários realizem a caçada de monstros através do mapa no mundo real – de forma similar ao que vemos em Pokémon GO, por exemplo. 

Porém, aparentemente a Capcom quer algo mais próximo ao formato dos principais títulos da franquia. É válido se atentar que Monster Hunter Wilds, jogo produzido para a atual geração de consoles e PCs, está sendo prometido para 28 de fevereiro de 2025 – o que deve representar um novo pico de popularidade para a franquia.

Informações sobre a forma de monetização (se o jogo será pago, se teremos microtransações etc.), recursos sociais utilizados e se haverá integração com Monster Hunter Wilds devem ser divulgados em futuros anúncios. 

Leia outras matérias do Canaltech:

  • Ryzen 7 9800X3D é o novo rei dos games; entenda motivo
  • Nintendo terá livro e documentário contando sua história no Brasil
  • Nada de chips de última geração nos EUA: Taiwan proíbe exportação da tecnologia

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.