Cobra Kai: O que relembrar e que horas estreia a 6ª Temporada Parte 2

Os novos episódios da sexta temporada de Cobra Kai, produção da Netflix inspirada na trilogia original de Karatê Kid, chegam ao streaming nesta sexta-feira (15).

A segunda parte do último ano da obra coloca os alunos de Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka) em seu maior desafio: o Sekai Taikai, torneio internacional de caratê que reúne os principais lutadores do mundo.

 

Cobra Kai: Que horas estreia a segunda parte da sexta temporada na Netflix?

Os cinco novos episódios de Cobra Kai serão disponibilizados na Netflix nesta sexta-feira (15), às 5h da manhã (horário de Brasília). Ao todo, a sexta temporada terá 15 capítulos. A primeira parte da temporada estreou em julho com os cinco primeiros episódios.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Já a terceira e última parte ainda não tem data definida para estrear na plataforma de streaming, mas o encerramento da série foi confirmado para o ano de 2025.

O que aconteceu em Cobra Kai até o momento? Relembre evento das últimas temporadas

Primeira temporada

34 anos após o primeiro filme, Daniel LaRusso e Johnny Lawrence se reencontram. (Imagem: Divulgação/Netflix)

A série conta a história de Daniel LaRusso e Johnny Lawrence, protagonista e antagonista do primeiro Karatê Kid, 34 anos após o longa. Os dois vivem vidas insatisfatórias quando, por coincidência, o destino de ambos acaba se cruzando novamente e a paixão por caratê retorna.

Johnny reabre o infame dojo Cobra Kai e passa a treinar Miguel Diaz (Xolo Maridueña), um jovem violento que busca se tornar mais forte. Em paralelo, Daniel começa a treinar Robby Keene (Tanner Buchanan), filho do seu grande rival que mantém péssima relação com o pai.

Não demora muito para Miguel e Robby criarem uma rivalidade própria, mas a situação acaba fugindo do controle quando Diaz utiliza métodos violentos e questionáveis para ganhar uma luta contra Keene. Isso faz com que os dois professores questionem os seus métodos e reflitam sobre a própria rivalidade.

Segunda temporada

O vilão John Kreese, presente na trilogia original, retorna à série como o grande antagonista da obra. (Imagem: Divulgação/Netflix)

Um antigo sensei retorna ao Cobra Kai: John Kreese (Martin Kove), um homem agressivo e um dos co-fundadores originais do dojo. À medida que Johnny começa a perder o controle de seu dojo, LaRusso cria o seu próprio: Miyagi-Do, em homenagem ao seu antigo mestre.

Robby começa a treinar no dojo de Daniel e lá se apaixona por Samantha LaRusso (Mary Mouser), ex-namorada de Miguel e filha de Daniel. Enquanto isso, Miguel começa a se relacionar com Tory Nichols (Peyton List), uma nova aluna do Cobra Kai.

Se a situação já era tensa, tudo piora quando Tory flagra Miguel e Sam compartilhando um momento romântico. Os alunos dos dois dojos iniciam uma grande briga e Robby acaba fraturando a espinha de Miguel, que entra em coma.

Terceira temporada

A rivalidade entre Miguel e Robby é um dos fios condutores da série. (Imagem: Divulgação/Netflix)

O estado de saúde de Miguel preocupa Daniel e Johnny, que se responsabilizam pelo ocorrido. Os dois se juntam para procurar Robby, que está desaparecido, mas o jovem se revolta contra suas duas figuras paternas. Procurado pelo sensei John Kreese, o garoto aceita entrar no dojo Cobra Kai.

Miguel acorda do coma e, aos poucos, vai recuperando seus movimentos com ajuda de Johnny. Revoltado com o rumo violento que seu antigo dojo estava tomando, Lawrence decide criar um novo dojo: o Eagle Fang Karate.

Enquanto isso, Daniel visita o Japão e reencontra figuras do seu passado. Ele, que havia fechado o Miyagi-Do após o acidente com Miguel, decide reabri-lo. A tensão entre os dojos cresce e, em um movimento inesperado, os alunos de Johnny e Daniel se unem para enfrentar os estudantes do Cobra Kai.

Após o confronto, Kreese, Lawrence e LaRusso entram em um acordo: os dojos se enfrentarão no torneio All-Valley e o perdedor será fechado para sempre. Ao final da temporada, é revelado para os personagens que Robby agora faz parte do Cobra Kai.

Quarta temporada

Terry Silver, vilão de Karatê Kid 3 – O Desafio Final, também retorna a franquia em Cobra Kai. (Imagem: Divulgação/Netflix)

Terry Silver (Thomas Ian Griffith), o outro co-fundador do Cobra Kai, retorna e passa a disputar o controle do dojo com John Kreese. Em paralelo, Daniel e Johnny passam a administrar o Miyagi-Fang — uma aliança entre os dois dojos —, mas o antigo antagonista se sente menosprezado por seu rival/amigo.

O torneio All-Valley se inicia e, apesar do esforço dos alunos do Miyagi-Fang, o Cobra Kai é o vencedor da competição. Em uma reviravolta, no entanto, é descoberto que Terry Silver subornou um dos árbitros do campeonato para garantir a vitória do seu dojo.

Para piorar a situação, Silver arma para cima de seu parceiro, Kreese, e faz com que ele seja preso, tomando todo o controle do Cobra Kai para si.

Quinta temporada

No confronto final da quinta temporada, Daniel LaRusso repete o golpe que o consagrou no primeiro Karatê Kid. (Imagem: Divulgação/Netflix)

Sob comando de Silver, o dojo Cobra Kai continua a crescer e disseminar sua filosofia violenta. Daniel enfrenta alguns problemas em sua vida pessoal, mas ele e Johnny continuam a planejar uma vingança contra seus inimigos. Chozen Toguchi (Yuji Okumoto), antigo rival de Daniel em Karatê Kid 2 – A Hora da Verdade Continua, aparece para ajudá-los.

Enquanto Miguel e Robby fazem as pazes, os três senseis traçam um plano: eles irão enfrentar o Cobra Kai no Sekai Taikai, torneio internacional de caratê que reúne os principais lutadores do mundo.

Os três, no entanto, são raptados por um antigo capanga de Silver. O homem acredita que Daniel é o responsável por um incêndio que arruinou sua vida, mas os mestres caratecas provam que Silver foi o verdadeiro responsável pelo crime.

Chozen, Johnny e Daniel decidem se vingar e vão até a casa de Silver para desafiar o mestre do Cobra Kai. Em uma luta emocionante, LaRusso derrota o inimigo, que é abandonado por seus alunos. Enquanto isso, os estudantes do Miyagi-Fang encontram evidências que Silver subornou o árbitro no campeonato All-Valley.

As informações são publicadas na internet e Terry Silver é preso, encerrando o seu reinado de terror. O mal, no entanto, nunca descansa, e John Kreese consegue escapar da prisão. O pior de tudo? Ele está sedento por vingança.

Sexta temporada – Parte 1

Johnny Lawrence, Daniel LaRusso e Chozen Toguchi os três nomes por trás do dojo Miyagi-do. (Imagem: Divulgação/Netflix)

Sob o nome Miyagi-Do, Chozen, Johnny e Daniel treinam seus alunos para o Sekai Taikai. Pela primeira vez ao longo da série, a relação entre Miguel e Robby é positiva e os dois começam a criar um laço genuíno de amizade.

Após fugir da prisão, John Kreese se prepara para se vingar daqueles que o destruíram. Em especial, o mestre parece interessado em acabar com a vida de Johnny Lawrence. Tudo vai bem na preparação para o torneio internacional, mas não estaríamos falando de Cobra Kai se não houvesse uma reviravolta de última hora.

Tory, ex-aluna do Cobra Kai que se juntou ao Miyagi-Do, abandona os seus colegas após perder sua mãe e não ser escolhida como capitã do time. A garota, que chegou a se relacionar com Miguel e já namorou com Robby, cede a sua raiva e retorna ao Cobra Kai. Os alunos do Miyagi-Do chegam a Barcelona e se preparam para o Sekai Taikai.

Leia mais: 

  • Gladiador 2: Saiba quais fatos e figuras históricas reais inspiraram o filme
  • Herege: saiba por que o terror com Hugh Grant é tão aguardado
  • Emma D’Arcy: 5 filmes e séries com a Rhaenyra Targaryen de A Casa do Dragão

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.