Godzilla e Kong | O que esperar da revanche dos monstrões?

Eles não são mais inimigos, como o título indica. Depois de entrarem em confronto direto, os dois monstros mais clássicos do cinema japonês e ocidental unem forças em Godzilla e Kong: O Novo Império, filme que estreia no Brasil em 28 de março. Do outro lado dessa aliança está uma ameaça colossal, que ameaça a ambos e, claro, também a espécie humana.

  • 10 filmes sobre catástrofe mais impressionantes para assistir online
  • Os 45 filmes mais esperados de 2024

Adam Wingard (Bruxa de Blair) mais uma vez está no comando do épico que continua a história do MonsterVerso, que se estende por cinco filmes e duas séries. Trata-se, também, de uma das principais franquias da distribuidora Warner Bros. e da produtora Legendary Pictures, chegando aos seus primeiros 10 anos com lançamentos constantes.

É claro que o principal chamariz do longa é justamente o encontro desses dois ícones do cinema, mas há algumas outras razões que chamam a atenção. Os trailers divulgados mostram que, apesar de atuarem em conjunto, Godzilla e Kong vão ainda manter uma certa rivalidade e desenvolver até uma dinâmica inesperada. Isso sem falar, é claro, dos novos poderes do lagartão e da manopla que o macaco vai conquistar de alguma forma.


Siga o Canaltech no Twitter e seja o primeiro a saber tudo o que acontece no mundo da tecnologia.

Qual a história de Godzilla e Kong?

A trama do novo longa nos leva diretamente às origens do King Kong. Vistos como Titãs, o macaco gigante, Godzilla e tantos outros monstros eram venerados, enquanto lutavam entre si em combates seculares que fazem parte tanto da própria história quanto da humanidade em si.

Godzilla e Kong: O Novo Império vai trazer uma novo macaco gigante como vilão (Imagem: Divulgação/Warner Bros)

Godzilla e Kong, então, vai abordar o passado desse conflito, com direito a um retorno à Ilha da Caveira e também à Terra Oca, onde estão guardados os segredos de toda a história. Os humanos, claro, tentam se envolver usando máquinas de combate e tecnologias que, pelo menos à primeira vista, parecem inúteis diante do poder dos Titãs.

No meio de tudo isso, o filme vai apresentar um novo vilão. Poucos detalhes sobre ele foram apresentados até agora, mas já sabemos que se trata de outro macaco gigante, uma espécie de primo do Kong muito mais revoltado e violento. Chamado de Skar King, ele é o macaco gigante laranja que aparece em alguns dos trailers e cuja origem está ligada à Terra Oca.

 

A existência desse personagem vem principalmente para responder a uma das principais perguntas deixadas em Godzilla vs Kong. No filme de 2021, ninguém entendeu direito como surgiu aquele machado gigante que o gorila gigante encontrou no centro da Terra para lutar contra o lagarto japonês. Diante do claro furo de roteiro, o diretor Adam Wingard vai mostrar na nova aventura que há toda uma espécie de outros macacos gigantes habitando o interior do planeta.

É diante do surgimento desse novo perigo que os dois antigos rivais vão ter que se unir. Ainda não está claro como eles vão se entender, mas o fato é que eles vão deixar as inimizades de lado e se transformar em parceiros — tanto que o título deixou o versus de lado para se chamar Godzilla e Kong. Tanto que Wingard já antecipou que uma das novidades de O Novo Império é que os dois Titãs vão ter a mesma dinâmica de personagens de filmes de buddy cop, aquelas comédias policiais em que uma dupla precisa trabalhar em conjunto apesar das suas diferenças, como Máquina Mortífera e Bad Boys.

Além disso, como em todo bom filme de catástrofe com bichos gigantes, monumentos mundiais também estarão no caminho da dupla para serem destruídos. No quinto filme, o Brasil é um dos destinos, com as criaturas dando uma passadinha arrasadora pelo Rio de Janeiro.

Ao que parece, Godzilla também vai ganhar novos poderes em O Novo Império (Imagem: Divulgação/Warner Bros)

Quais filmes fazem parte do MonsterVerso?

Para ver Godzilla e Kong: O Novo Império, não é necessário ter acompanhado todas as obras do MonsterVerso, mas, claro, quem está em dia deve aproveitar mais as histórias e conceitos apresentados. Isso é verdade, principalmente em relação às revelações trazidas no filme anterior, Godzilla Vs. Kong, de 2021, que colocou os monstrengos juntos pela primeira vez.

Estes são os filmes que compõem o universo cinematográfico que uniu Godzilla e King Kong, na ordem de lançamento:

  • Godzilla (2014);
  • Kong: A Ilha da Caveira (2017);
  • Godzilla II: Rei dos Monstros (2019);
  • Godzilla Vs. Kong (2021);
  • Godzilla e Kong: O Novo Império (2024).
Antes de se tornarem amigos em O Novo Império, Godzilla e Kong já foram rivais em uma saga cinematográfica que começou há 10 anos (Imagem: Divulgação/Warner Bros.)

Além disso, duas séries lançadas em 2023 adicionam elementos ao enredo. Skull Island é uma animação da Netflix que retrata um grupo de sobreviventes naufragados na Ilha da Caveira. Já Monarch: Legado de Monstros dá foco no Godzilla e conta a história da corporação que observa os Titãs de perto, no passado e no presente; os episódios estão no AppleTV+.

Quem está no elenco de Godzilla e Kong: O Novo Império?

Rebecca Hall (A Casa Sombria) retorna ao papel de Ilene no novo filme dos monstrengos, ao lado de Brian Tyree Henry (Homem-Aranha: No Aranhaverso), Dan Stevens (Downton Abbey) e Kaylee Hottle (Godzilla vs. Kong). Tery Rossio (O Cavaleiro Solitário) assina o roteiro, repetindo a parceria com Wingard iniciada no longa anterior de Godzilla e Kong.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Tomografia do copo Stanley revela onde está o chumbo
  • O Problema dos 3 Corpos | Por que a série tem esse nome?
  • WhatsApp ganha novo visual no Android com barra inferior
  • Lollapalooza 2024 | Como assistir aos shows ao vivo
  • Instagram caiu? Rede desconecta usuários nesta quinta (21)
  • Erupção solar causa apagão de rádio e outras podem ocorrer
Adicionar aos favoritos o Link permanente.