Suco ‘chupa o açúcar do sangue’ com apenas 3 ingredientes

Há inúmeras maneiras naturais de ajudar a controlar os níveis de açúcar do sangue, mudanças na alimentação é uma das principais, além de exercícios físicos regulares e a inclusão de certos alimentos que podem “chupar” o açúcar do sangue.

Com as altas temperaturas, os sucos podem ser aliados na diminuição do açúcar do sangue, além de refrescantes e delicioso. Já imaginou utilizar canela em um suco?

imagem mostra pessoa controlando o açúcar do sangue com aparelho

Controlar o açúcar do sangue com esse suco delicioso é possível – Foto: Reprodução/Freepik

A nutricionista Patrícia Leite explica qual a real relação entre o uso do limão e gengibre no controle do açúcar do sangue.

A canela é um poderoso regulador da glicose, ajudando a melhorar a resposta do corpo à insulina e a reduzir picos glicêmicos. Entre outros ingredientes está o gengibre e o limão.

O limão é rico em vitamina C e antioxidantes, que podem ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue, além de melhorar a função hepática.

imagem mostra suco que chupa o açúcar do sangue pronto

Suco delicioso e refrescante ajuda a controlar os níveis de açúcar do sangue – Foto: Reprodução/Freepik

Já o gengibre tem propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar na regulação dos níveis de açúcar do sangue, além de melhorar a digestão e a circulação.

Suco de Limão com Canela e Gengibre chupa o açúcar do sangue

Ingredientes:

  • 1 limão
  • 1 pedaço de gengibre fresco (aproximadamente 2 cm)
  • 1/2 colher de chá de canela em pó (ou 1 pau de canela)
  • 1 copo de água morna
  • 1 colher de chá de mel (opcional e com moderação, se necessário para adoçar)

Esprema o suco de um limão fresco em um copo. Rale ou pique finamente o gengibre. Adicione o gengibre ao copo com o suco de limão. Se usar a canela em pó, adicione diretamente.

Caso prefira o pau de canela, coloque no copo, acrescente a água morna e misture bem. Se desejar, adoce com uma colherinha de mel, mas de forma moderada. Beba em jejum pela manhã ou logo após as refeições.

Importante: este conteúdo não substitui avaliações profissionais com médicos ou outros especialistas nas áreas de saúde e bem-estar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.