Opinião: Com novo álbum, Shakira mostra que tem um ótimo talento em quebra cabeças

Parecia confuso. Podia não fazer nenhum sentido com as músicas soltas. Mas com o álbum completo, todos podem ter certeza que Shakira é perfeita quando o assunto é quebra cabeça. É isso que ela mostrou em “Las Mujeres Ya No Lloran”.

Com 17 canções, a colombiana retrata sua jornada pessoal, misturando pop, reggaeton, eletrônica, bachata e afrobeats. Mas ela não narra essa historia sozinha.  Para dar voz ao seu conto, ela convidou músicos de diferentes estilos, Rauw Alejandro, Bizarrap, Cardi B, Grupo Frontera, Ozuna, Karol G e Manuel Turizo são alguns deles.

Entre as oito faixas já lançadas, destaques vão para:

“Te Felicito” com Rauw, no clipe ela retrata a fatídica teoria da traição descoberta por meio de um pote de geleia. Ele também está na inédita “Cohete.

Mostrando que está antenada às tendências dos charts, “El Jefe” conta com a participação banda de regional mexicano Fuerza Regida. No corrido, Shakira faz uma espécie de manifesto trabalhista, criticando a exploração de trabalhadores por “chefes de m* que não pagam bem”.

Claro que podemos deixar de mencionar a “Bzrp Music Sessions, Vol. 53“, canção em que a diva latina habla tudo o que pensa sobre seu ex-companheiro, o jogador de futebol, Gerard Piqué. Seu desabafo lhe rendeu, em 2023, o Grammy latino de melhor canção pop e canção do ano. “Uma loba como eu não está para tipos como você”, canta ela

Inéditas

Para as novas faixas, ela repetiu algumas figurinhas do álbum “LMYNL”. Além de Rauw Alejandro, Bizarrap também aparece em “La Fuerte”. A cantora também colocou a rapper Cardi B para gastar seu espanhol no single do lançamento “Puntería”.

Em “Donde Y Cuando”, a cantora faz uma reflexão em versos como “Entre a rotina e o estresse/A vida é uma cachorra, eu já sei/Mas para cada flor murcha/Uma sempre volta a nascer/Minha cabeça não explica/Por que às vezes a gente se complica”, recitando ao longo de rifes de guitarra que lembram a sonoridade de trabalhos antigos, e também hits como I Can’t Remember to Forget You” com Rihanna.

As músicas já lançadas envelheceram como vinho, o álbum parece confuso num primeiro momento quando você  escuta os singles soltos, as peças que não se encaixam, mas quando você escuta percebe que o quebra cabeça está pronto.

Veja a tracklist de ‘Las Mujeres Ya No Lloran’

1.⁠ ⁠Puntería x Cardi B
2.⁠ ⁠La Fuerte x Bizarrap
3.⁠ ⁠Tiempo Sin Verte
4.⁠ ⁠Cohete x Rauw Alejandro
5.⁠ ⁠(Entre Paréntesis) x Grupo Frontera
6.⁠ ⁠Cómo Dónde y Cuándo
7.⁠ ⁠Nassau
8.⁠ ⁠Última
9.⁠ ⁠Te Felicito x Rauw Alejandro
10.⁠ ⁠Monotonía x Ozuna
11.⁠ ⁠Bzrp Music Sessions, Vol. 53
12.⁠ ⁠TQG x Karol G
13.⁠ ⁠Acróstico x Milan + Sasha
14.⁠ ⁠Copa Vacía x Manuel Turizo
15.⁠ ⁠El Jefe x Fuerza Regida
16.⁠ ⁠Bzrp Music Sessions, Vol. 53 (Remix Tiësto)
17.⁠ ⁠Punteria (Versión Vinilo)

(Nicolas Gerardin/divulgação)

The post Opinião: Com novo álbum, Shakira mostra que tem um ótimo talento em quebra cabeças appeared first on Billboard Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.