Instituto Rui Barbosa cria comitê de segurança para apurar explosões

O Instituto Rui Barbosa criou um Comitê de Segurança Pública para acompanhar as apurações sobre as explosões na Praça dos Três Poderes, nesta quarta-feira (13/11). Um homem se explodiu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e dois carros estouraram no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados.

O presidente do Comitê, conselheiro Renato Rainha, do Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), pediu celeridades nas apurações.

“Esse episódio das bombas na Praça dos Três Poderes deve ser apurado com eficiência, agilidade e total isenção das perniciosas ingerências políticas, para que a população conheça suas reais causas. Segurança Pública precisa começar a ser tratada com profissionalismo e prioridade no nosso país”, destacou.

O IRB é uma associação civil criada pelos Tribunais de Contas do Brasil com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento e aperfeiçoamento das atividades dos Tribunais de Contas. É conhecido por ser o “braço acadêmico” do Sistema de Controle Externo, por conta dos seus eventos, seminários, congressos, revistas técnicas, livros.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.