BYD vai ampliar investimentos em fábrica de carros no Brasil

A BYD vem sofrendo com problemas burocráticos e, por isso, ainda não tem uma data exata para inaugurar a fábrica em Camaçari, na Bahia e, assim, dar início à nacionalização da produção de seus carros elétricos e híbridos no Brasil. E não é por falta de esforço por parte da marca chinesa.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • BYD planeja abrir segunda fábrica no Brasil; saiba mais
  • Exclusivo | 7 carros elétricos que mais desvalorizaram em 2024

Nesta semana, representantes da BYD se encontraram com Jerônimo Rodrigues, governador da Bahia, para acertar novos detalhes em relação ao complexo fabril que antes pertencia à Ford, mas será ampliado.

O encontro serviu para revelar que Stella Li, CEO da BYD, estará na Bahia no próximo dia 2 de dezembro para anunciar um novo pacote de investimentos voltado para a fábrica de carros chinesa.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

Segundo Rodrigues, a BYD irá triplicar o número de galpões estipulado anteriormente no contrato. O objetivo da marca é solidificar ainda mais a liderança no mercado brasileiro, hoje bastante significativa, já que a marca respondeu, sozinha, por 72% das vendas de carros elétricos no país em outubro.

Quais carros a BYD fará na Bahia?

A BYD não confirmou quantos carros pretende nacionalizar a produção quando a fábrica em Camaçari for inaugurada, mas alguns modelos já estão certos, como o BYD Dolphin e o Dolphin Mini, campeões de emplacamentos, e o híbrido Song Plus, que também comanda as vendas no país.

Além do trio, há a possibilidade de modelos como o Yuan Pro e a recém-chegada Shark, picape média híbrida, também passarem a ser produzidas na fábrica baiana e, assim, se tornarem ainda mais atraentes para o consumidor local.

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.