Após explosão, Praça dos Três Poderes é cercada novamente por grades

Após o homem-bomba se explodir em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), a Praça dos Três Poderes foi cercada nesta quinta-feira (14/11) por gradis. A medida foi tomada por uma questão de segurança. Até o momento, não há previsão para que as grades sejam retiradas do local.

Por volta das 11h desta quinta-feira (14/11), a Esplanada dos Ministérios foi totalmente liberada para trânsito de veículos e pedestres. A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) havia suspendido a circulação na região após o atentado com bomba em frente ao STF, na noite dessa quarta-feira (13/11).

O trânsito foi liberado enquanto equipes do Serviço de Limpeza Urbana (SLU) organizavam o local da explosão, e as grades de proteção eram recolocadas em volta das sedes dos Três Poderes. A região permanecerá totalmente bloqueada para acesso de pessoas não autorizadas.

Confira:

7 imagens

1 de 7

STF recebe grade


Hugo Barreto/Metrópoles
@hugobarretophoto

2 de 7


Hugo Barreto/Metrópoles
@hugobarretophoto

3 de 7


Hugo Barreto/Metrópoles
@hugobarretophoto

4 de 7


Hugo Barreto/Metrópoles
@hugobarretophoto

5 de 7


Hugo Barreto/Metrópoles
@hugobarretophoto

6 de 7


Hugo Barreto/Metrópoles
@hugobarretophoto

7 de 7

Durante a manhã, as forças de segurança fizeram uma varredura na área, para garantir a inexistência de outros possíveis explosivos. O trabalho só pôde começar nesta manhã, depois que equipes da PMDF desativaram quatro itens suspeitos, que poderiam ser explosivos e colocar em risco o trabalho dos peritos.

Na noite dessa quarta-feira (14/11), Francisco Wanderley Luiz, 59 anos, acionou explosivos no carro dele, que estava estacionado próximo ao Anexo 4 da Câmara dos Deputados, e detonou explosivos em frente ao STF, tirando a própria vida.

 

Até o início desta manhã, policiais militares haviam detonado ao menos quatro objetos, por desconfiarem que fossem explosivos, segundo PMs que atuam na região.

Por volta das 9h, o corpo de Francisco foi recolhido pelos peritos e levado para o Instituto de Medicina Legal (IML). Como medida de segurança, toda a Praça dos Três Poderes voltou a ficar cercada. A medida também foi adotada após os ataques de 8 de janeiro de 2023.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.